Quentin Tarantino diz que só fará mais dois filmes

Diretor confirma sua aposentadoria

12/07/2016 19h13

Parece que Quentin Tarantino vai realmente se aposentar, como havia prometido anteriormente. Desde que lançou o faroeste Os 8 Odiados, seu trabalho mais recente, o cineasta tem alertado a imprensa e os fãs de seu desligamento do cinema, mas agora ele confirmou para a Variety que fará apenas mais dois filmes.

"Eu pretendo parar em 10 filmes. Então, serão só mais dois. Vamos supor que eu tenha 75 anos e eu ache uma outra história interessante para contar, esse outro filme não vai contar, vai ser uma obra separada dos outros 10 que fiz, e nunca poderá ser lançado com os outros. Não quero que minha obra geriátrica contamine as que eu fiz na minha juventude", explicou.

"Eu não acho que meus filmes são tão cheios de referências quanto os críticos acham que são. Inspirações existem, mas eu raramente penso de forma deliberada em incluir uma referência a determinado filme, diretor ou ator específico. Em Pulp Fiction há uma cena em que Marsellus está andando em frente a um carro parecido com o de Psicose. Acho que é uma das únicas referências visuais claras que fiz propositalmente", revelou.

Mostra

Entre os dias 28 e 31 de julho, o Centro Cultural São Paulo promove a mostra Spike Lee vs. Tarantino, em que exibe os maiores clássicos dos cineastas e "rivais" de longa data. 

Clássicos como Pulp Fiction - Tempo De ViolênciaCães De Aluguel e Kill Bill: Vol. 1 vão marcar presença do lado "Tarantiano", enquanto os fãs de Lee poderão conferir Oldboy: Dias De VingançaFebre Da SelvaFaça A Coisa Certa, entre outros títulos. Imperdível, não é? 

Para mais informações, consulte o site oficial.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus