Querido Embaixador: Confira o trailer do docudrama sobre o Schindler Brasileiro

Longa chegou hoje (02) aos cinemas

02/08/2018 13h30

Por Thamires Viana

O docudrama Querido Embaixador entrou em cartaz nos cinemas hoje (02) e destaca a vida e a ação humanitária do diplomata Luiz Martins de Souza Dantas, embaixador brasileiro na França durante os anos 1940, considerado por muitos como Schindler Brasileiro. Ele é interpretado pelo ator Norival Rizzo

Confira o trailer:

Baseado em fatos reais recentemente descobertos, o docudrama aborda como Souza Dantas se opôs às ordens expressas e secretas de Getúlio Vargas, que proibiam nossas embaixadas de darem vistos para o Brasil a "judeus e outros indesejáveis" e como ele passou a enfrentar Vargas, o Governo Francês e o Nazismo. 

Dirigido por Luiz Fernando Goulart, o filme traz cenas do cotidiano do embaixador e as difíceis decisões que o cercavam. Além disso, a produção mostra depoimentos de pessoas – ou descendentes – ajudados pelo embaixador a fugir para o Brasil da dominação nazista na França.

Querido Embaixador tem coprodução da Toscana Audiovisual, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil e distribuição da Elo Company.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus