Reality Z: Saiba tudo sobre a série de zumbis com Sabrina Sato

A produção brasileira chega à Netflix no dia 10 de junho

08/06/2020 16h30 (Atualizado em 10/06/2020 13h49)

Por Alexandre Dias

Uma das novas produções brasileiras da Netflix promete abordar um dos subgêneros mais queridos dos fãs de terror: o apocalipse zumbi. Reality Z chega neste mês à plataforma de streaming com a expectativa de trazer elementos conhecidos desse estilo às telas, mas com particularidades, principalmente por ser uma trama que se passa no Brasil. 

Na história, o início da infecção dos zumbis é mostrada no Rio de Janeiro. O núcleo principal de personagens está no meio de um famoso reality show, o Olimpo. 

Saiba mais sobre a série do serviço de streaming

História

Reality Z é baseada em uma outra minissérie chamada Dead Set. A produção britânica que trouxe a ideia de mesclar um reality show ao apocalipse zumbi, ponto de partida para todos os seguimentos da trama. 

Com cinco episódios, Dead Set foi dirigida por Yann Demange (Top BoyLovecraft Country) e escrita por Charlie Brooker, que é ninguém menos que o criador da conceituada série Black Mirror

A premissa reflete claramente ser uma ideia de Brooker, por trazer reflexões atuais relacionadas à exploração da imagem e tecnologia. Apesar da adaptação nacional também trazer esse quesito para a sua trama, percebe-se que a diversão que os zumbis podem oferecer será um aspecto tão importante da história quanto esse, além de ser carregada de um certo humor irônico. 

Tom

O trailer divulgado da série parece uma mistura de Zumbilândia com The Walking Dead por ser carregado de ação, que por vezes resulta em cenas mais tensas, mas com um tom cômico. O combate contra zumbis, normalmente, não se é levado muito a sério, o que traz uma diversão à parte aos espectadores; até mesmo Invasão Zumbi, um longa mais dramático, se enquadra nessa categoria. 

A prévia de Reality Z mostra os personagens em diversas situações de combate, que, consequentemente, devem ressaltar o aspecto leve da temática. O Olimpo, que é o reality da trama, mostra os seus participantes trajados com vestes gregas antigas, e ver um zumbi atacando o mesmo é algo, no mínimo, caricato. 

Este tom é uma escolha acertada da produção, principalmente, no que se refere ao possível desenvolvimento de mais temporadas. O caminho em questão é muito mais plausível por não ficar restrito à sua premissa, afinal, só o início do apocalipse zumbi é retratado.

Elenco 

A apresentadora Sabrina Sato participa da série nessa mesma função que possui na vida real. Ela é uma figura que carrega muito humor nos seus projetos, portanto não poderia ser escolha mais acertada pela produção para fazer a ponte entre realidade e ficção - talvez, a característica principal de um reality show. 

O modelo Jesus Luz é outro participante de Reality Z que promove essa intersecção. Além dos dois, o elenco também conta com nomes com Ana Hartmann (Me Chame de Bruna), Ravel Andrade (Aruanas), Emílio de Mello (Cordel Encantado), Luellem de Castro (Malhação), Guilherme Weber (Submersos) e Carla Ribas (O Mecanismo). 

Bastidores e estreia 

Dentre os diretores de Reality Z, estão Cláudio Torres, roteirista do filme Sob Pressão, e Rodrigo Monte, diretor de fotografia de séries como Magnífica 70 e Psi.

Torres também está na função de produtor executivo junto com Renata Brandão, que ocupou essse mesmo cargo nos longas Aos Teus Olhos e Entre Irmãs

A nova série da Netflix chega à plataforma de streaming na próxima quarta-feira, dia 10 de junho.

Confira o trailer de Reality Z

 

Nesta matéria você leu sobre: Zumbilândia, Invasão Zumbi, Sob Pressão, Aos Teus Olhos, Entre Irmãs

Veja também: 

TOP 6 - As melhores séries pós-apocalípticas

Coisa Mais Linda: O que esperar da segunda temporada

13 Reasons Why: o que podemos esperar da temporada final


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus