Relembre a primeira temporada de Game of Thrones

Game of Thrones volta em 14 de abril

05/04/2019 18h02

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar, nada melhor do que lembrar um pouco da primeira temporada da série da HBO. Confira:

Resumo da Temporada 1

A primeira temporada de Game of Thrones nos leva para Westeros e apresenta os personagens que tanto amamos e acompanhamos ao longo das outras sete temporadas. Já no primeiro episódio, somos apresentados a Casa Stark, seu Lord Eddard (Ned) Stark e sua família.

Quando a mão do rei, Jon Arryn, subitamente morre, o rei de Westeros, Robert Baratheon se dirige ao norte para Winterfell, lar dos Stark, para solicitar ao velho e leal amigo, Ned Stark, que se torne a nova mão do rei.

Robert chega à Winterfell com seus filhos e a rainha Cersei Lannister. Também os acompanham Jaime e Tyrion Lannister. Ned demora a aceitar a função de mão do rei após Catelyn Stark receber um corvo de sua irmã Lysa informando que na verdade Jon Arryn foi assassinado pelos Lannisters. Enquanto isso, Jon Snow, o filho bastardo de Ned Stark, decide se juntar às tropas da guarda da noite, e não vê motivações para permanecer em Winterfell.

Enquanto isso, Daenerys Targaryan e seu irmão Viserys, os últimos de seu nome e filhos do rei louco, sobrevivem fora de Westeros. Começamos acompanhar a história de Daenerys no momento em que é oferecida em casamento por seu irmão à Khal Drogo, lider do povo Dothraki. A ideia de Viserys é que Daenerys se torne rainha dos Dothraki e tenha um exército para invadir Westeros e reivindicar o trono de ferro.

De volta a Westeros, Bran Stark ao escalar uma das torres de Winterfell acaba flagrando Cersei traindo o rei Robert com seu irmão Jaime. Em uma reação inesperada, Jaime joga Bran do alto da torre. O garoto fica desacordado por dias sem poder revelar o que viu. Ned Stark acaba decidindo acompanhar Robert Baratheon e se tornar a mão do rei em Porto Real. Jon Snow parte para o castelo negro com seu tio Benjen Stark. Tyrion Lannister também segue para a muralha.

Viscerys é morto por Khal Drogo após diversas ameaças e agressões à Daenerys. Jorah Mormont se aproxima da Khaleesi tornado-se seu conselheiro. Daenerys revela para Drogo que está grávida, e após Daenerys sofrer uma tentativa de envenenamento, Khal promete para ela que conquistará Westeros e o trono de ferro.

Ned Stark e suas filhas, Arya e Sansa, chegam à capital. Sansa é prometida em casamento à Joffrey Baratheon. Ned descobre que Joffrey na verdade é filho de Cersei com Jaime, assim como Thommen e Myrcella. Robert Baratheon morre após ficar gravemente ferido em uma caçada. Ned é acusado de agir contra Joffery e é preso. Robb Stark, filho mais velho de Ned, reune tropas e avança em guerra para o sul. Cinco reis reivindicam o trono após a morte de Robert: Stannys Baratheon, Renly Baratheon, Robb Stark, Joffrey Lennister e Balon Greyjoy.

Jon Snow faz o juramento da guarda da noite. No castelo negro nos é revelado que o Lorde comandante Jeor Mormont é pai Jorah Mormont atual conselheiro de Daenerys que foi banido de Westeros por Ned Stark.

Na capital, Ned Stark é executado por traição por ordens de Joffrey Baratheon. Robb Stark é declarado Rei do norte. Sansa passa a sofrer nas mãos de Joffrey. As batalhas entre Starks e Lannisters se iniciam. Cat Stark captura Tyrion e o acusa de tentar assassinar Bran e, após um julgamento por combate, Tyrion é inocentado. Khal Drogo morre após uma infecção, Daenerys pede para que uma bruxa o ressuscite, Drogo retorna, mas sem consciência, o que leva a Daenerys à matá-lo. Durante o funeral de Drogo, Daenerys entra nas chamas com os ovos de dragão que no outro dia chocam e dão vida a seus três dragões: Drogon, Viserion e Rhaegal.

Veja o vídeo com o melhor da Primeira Temporada: 

 

SAIBA MAIS

+ Relembre a segunda temporada 
+ Relembre a terceira temporada 
+ Relembre a quarta temporada 
+ O que esperar da temporada final 
+ Descubra curiosidades sobre a série
+ Relembre as casas e suas rivalidades

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus