Relembre a quarta temporada de Game of Thrones

A oitava e última temporada estreia no dia 14 de abril

10/04/2019 18h21

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar para o final da série, nada melhor do que lembrar um pouco da quarta temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 4

Twin Lannister entrega uma espada de aço Valeriano para Jaime, mas o objeto foi forjado a partir da espada original de Ned Stark. Sabemos que foram forjadas duas espadas, uma para Jaime e uma para Joffrey. O príncipe de Dorne, Oberyn Martell chega à Porto Real acompanhado de sua amante Ellaria Sand. Cersei descobre que Tyrion estava escondendo Shae na cidade. Enquanto isso, Sandor Clegane, após encontrar e capturar Arya, resolve entregá-la para sua tia Lysa em busca de recompensa.

Lorde Bolton, após trair Robb Stark no casamento vermelho, continua com Theon como refém, que devido às torturas que sofre de Ramsay, começa a adquirir uma nova personalidade chamada de Reek. Tyrion Lannister se casa com Sansa Stark, antiga prometida de Joffrey. Melisandre segue queimando homens em rituais ao deus do fogo.
Os deuses antigos se mostram a Bran, que mesmo tendo visto Jon Snow, decido pelos conselhos de Jojen e Meera seguir em direção ao norte além da muralha. Jon enfrenta o povo livre e mostra que não havia abandonado a guarda da noite. Após um confronto com Ygritte, Jon segue de volta ao castelo negro.

Joffrey se casa com Margaery Tyrell e em sua festa de casamento é envenenado. Sansa Stark é resgatada do local, enquanto Cersei acusa Tyrion de ter envenenado o rapaz e o prende. Ele será julgado como regicida e os juízes serão Twin Lannister, Oberyn Martell e Mace Tyrell. Tyrion é traído por Shae que o acusa de planejar o envenenamento de Joffrey com Sansa. Diante dos juizes, Tyrion requer que seu julgamento seja por combate e fica decidido que o lutador que enfrentará Tyrion será o Montanha.

Ao saber disso, Oberyn Martell se oferece para lutar por Tyrion, pois seu desejo é vingar sua irmã Elia Martell que foi assassinada a mando de Twin na queda do rei louco. Tommen Baratheon assume o reinado no lugar de Joffrey.

Sansa Stark é resgatada por Lorde Baelish que se casou com sua tia Lysa no Vale de Arryn. Lá Lysa vê Baelish beijando Sansa. Ao levá-la para a porta da lua, onde pretende executá-la, Baelish aparece e a joga para o penhasco. Lorde Baelish é julgado e Sansa testemunha a seu favor. Agora Baelish é o responsável pelo Vale de Arryn e tutor de Robin Arryn, filho de Lysa.

Brienne e Podrick seguem em busca de Arya e a encontram com o Cão de Caça. Brienne fere gravemente o animal que caí do penhasco e Arya foge em direção a Braavos.

Daenerys chega em Meerin e no portão da cidade é desafiada para que seu melhor guerreiro enfrente o campeão da cidade. Daario Naharis é escolhido e vence o campeão de Meeren. Khaleesi discursa aos escravos de Meeren para que se libertem de seus grilhões. Durante a noite, o Verme Cinzento com alguns Imaculados se esgueiram até a cidade e conversam com os escravos buscando incentivá-los a se rebelar entregando armas. Uma das frases marcantes do diálogo: "Se vocês desejam a liberdade, devem conquistá-la."

Os escravos decidem se rebelar e Daenerys ataca Meeren para libertar o povo. Agora a Khaleesi governa Mereen e busca ser justa. Seus dragões se mostram rebeldes e ela os acorrenta para que não prejudiquem o povo de Meeren. Sir Jorah é revelado como traidor e exilado por Daenerys. Durante o julgamento por combate de Tyrion, Oberyn Martell acaba sendo morto e Tyrion é levado preso para ser executado em breve. Em seu cárcere, Tyrion é libertado por Jaime que o avisa que Lorde Varys o espera e preparou sua fuga. Antes de fugir, executa Shae que estava o traindo com seu pai, que também é executado. Ao ouvir os sinos da capital tocarem anunciando a morte de Twin, Varys se vê sem alternativa e foge com Tyrion.

Theon Greyjoy continua sendo explorado pelos Bolton e sua irmã Yara parte em busca de resgatá-lo, mas o resgate é sem sucesso já que quando encontram Theon, ele já assumiu a persona de Reek e se nega a trair os seus captores.
Ao norte, o povo livre tenta invadir o castelo negro e enfrentam resistência da guarda da noite. Jon Snow acaba liderando a batalha e consegue vencer o povo livre. Durante o combate, Ygritte acaba sendo morta e Jon lhe dá um enterro nórdico. No dia seguinte, ele segue para convencer Mace a se render e durante a conversa, o povo livre é cercado pelo exército de Stannys Baratheon e se entrega. Bran chega ao norte e à árvore dos deuses antigos, o grupo acaba sendo atacado por esqueletos e salvo pelo corvo de três olhos. Jojen morre durante o confronto.

SAIBA MAIS

+ Relembre a primeira temporada
+ Relembre a segunda temporada 
+ Relembre a terceira temporada 
+ O que esperar da temporada final 
+ Descubra curiosidades sobre a série
+ Relembre as casas e suas rivalidades

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus