Relembre a quinta temporada de Game of Thrones

A última temporada estreia no dia 14 de abril

11/04/2019 20h16

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar para o final da série, nada melhor do que lembrar um pouco da quinta temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 5

A temporada se inicia com Cersei se recordando de uma vidente que constatou sobre seu futuro como rainha. Tyrion e Varys saem de Westeros de barco e partem em direção à Meeren para encontrar Daenerys. Varys acredita que ela seja justa e que ambos possam serví-la e ajudá-la a conquistar o continente.

Os filhos da Harpia executam alguns Imaculados em Meeren a mando dos antigos mestres de escravos. Com a ajuda dos Segundos Filhos, um dos filhos da Harpia é capturado. Os antigos escravos o executam sem a ordem de Daenerys e ela acaba optando por executar o escravo liberto para adotar uma postura justa com as novas leis.

Stannys solicita que Jon Snow ofereça um acordo a Mance Rayder, porém, ele não aceita e é queimado vivo por Melisandre. Para poupar seu sofrimento, Jon o acerta com uma flecha no coração. Uma votação é iniciada para escolher o novo Lorde comandante, e Samwell indica Jon que acaba vencendo e agora é o Lorde Comandante da guarda da noite.

Arya Stark chega a Braavos e começa a treinar na casa de Preto e Branco com H'ghar. Após longo período de treinamento, Arya assume sua nova identidade chamada Lana. Ela vê Mance Tyrell acompanhando Trant pelas ruas de Braavos, e se infiltra no bordel utilizando outro rosto e o executa. Brienne e Podrick encontram Sansa Stark e Brienne se revela como fiel a sua mãe, mas Sansa opta por não segui-la. Ela enfrenta a segurança de Baelish e acaba fugindo com Podrick. Sansa é levada à Winterfell por Lord Baelish e é oferecida em casamento para Ramsay Bolton. Ela encontra Theon na figura de sua persona Reek.

Stannys parte para Winterfell na tentativa de retomá-la dos Bolton. Após ter seu acampamento invadido, Stannys permite que Melisandre sacrifique sua própria filha para o deus do fogo e depois se suicida. Mesmo com o sacrifício, as tropas de Stannys perdem a batalha e ele acaba sendo executado por Brienne de Tarth. Sansa escapa de Winterfell com o auxílio de Theon Greyjoy.

Jon Snow parte com o povo livre para Durolar em busca de encontrarem o novo líder do povo livre. Tormund executa o Senhor dos Ossos e Jon revela ao povo livre como Samwell eliminou um caminhante branco utilizando vidro de dragão. Parte deles decide acompanhar Jon e auxiliá-lo na guerra contra os vagantes brancos.

Jaime parte para Dorne em busca de resgatar Myrcella, já que após a morte de Oberyn ela vem sendo ameaçada. Ele recruta Bronn, ex-escudeiro de Tyrion, para auxiliá-lo na missão. Após conflitos em Dorne, eles conseguem resgatar Myrcella, mas a garota é envenenada e morre no barco a caminho de Porto Real.

Cersei acaba dando espaço a seita dos pardais, com isso, a popularidade do grupo conservador cresce em Porto Real, porém, ela é presa pelo Alto Pardal por sua antiga relação incestuosa com o primo Loras, preso pelos pardais. Cersei é humilhada em público e Margaery é presa por mentir durante o julgamento de Loras por homossexualidade.

Jorah descobre que Tyrion está a caminho de Meeren e o prende, entregando-o para Daenerys como forma de tentar se redimir por sua traição. No entanto, Tyrion convence-a de poupá-lo e, desta forma, Jorah é novamente exilado. Já Tyrion se torna parte do conselho de Daenerys que continua enfrentando os filhos da Harpia que a atacam repentinamente, porém, seus dragões a defendem e a ajudam a escapar. Jon Snow é traído pela guarda da noite e acaba sendo assassinado.

SAIBA MAIS

+ Relembre a primeira temporada
+ Relembre a segunda temporada 
+ Relembre a terceira temporada 
+ Relembre a quarta temporada 
+ O que esperar da temporada final 
+ Descubra curiosidades sobre a série
+ Relembre as casas e suas rivalidades

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus