Relembre a segunda temporada de Game of Thrones

A oitava e última temporada estreia no dia 14 de abril

09/04/2019 14h33

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar, nada melhor do que lembrar um pouco da segunda temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 2

Na segunda temporada, fomos apresentados à Stannys Baratheon e a feiticeira do fogo Melisandre. Stannys envia cartas a todos os Lordes informando que os filhos de Cersei não são filhos de Robbert, mas sim de Jaime.

As tropas de Robb Stark seguem vencendo batalhas contra os Lannisters. Robb e Cat temem por Sansa e Arya pois acreditam que ambas estão presas em Porto Real. Nos é revelado que Arya conseguiu escapar e segue com uma tropa da guarda da noite para o castelo negro. Theon Greyjoy propõe à Robb ir conversar com Lorde Greyjoy solicitando tropas e navios para que os Stark avancem para Porto Real. Theon segue para as ilhas de ferro e encontra sua irmã Yara.

Ao norte, os homens da guarda da noite avançam para além da muralha buscando informações sobre os "selvagens" e seu líder Mance Rayder. Os patrulheiros se hospedam na fortaleza Craster onde Jon Snow descobre que Craster entrega todos os seus primogênitos aos vagantes brancos. Samwell Tarly estreita seus laços com Gilly, uma das "selvagens", filha de Craster. Cat Stark se encontra com Renly Baratheon e somos apresentados à Brienne de Tarth, sua guarda-costas e a princesa Margaery Tyrell. O intuito de Cat é unir os exércitos Baratheon e Stark para que possam enfrentar as tropas de Twin Lannister juntos. Enquanto isso, na capital, Tyrion pretende casar Myrcella Baratheon com Trystanne Martell príncipe de Dorne. Sua intenção é ter tropas de Dorne ao lado dos Lannisters na guerra.

Daenerys segue para Qarth e encontra o conselho dos Treze que governam a cidade. Ela e os Dotraki que a seguiram são abrigados pelo mercador Xaro Xhoan Daxos. Ele se oferece em casamento para Daenerys que recusa todo ouro e poder ofertados. Os Treze são assassinados por Daxos e pelo feiticeiro Pyat Pree, ambos também sequestram os dragões de Daenerys. A mãe dos dragões parte em busca deles na casa dos imortais do feiticeiro Pyat e os liberta ordenando que o queimem ao dizer "Dracarys".

Theon decide trair Robb e se alia aos Greyjoy, aproveitando que Winterfell está vazia. Theon resolve atacar o lugar onde cresceu. Bran e Rickon Stark escapam do ataque e fogem para o norte com Osha e Hodor.
Renly Baratheon é assassinado pela sombra-filho de seu irmão Stannys que foi invocada por Melisandre. As tropas Baratheon se unem ao comando de Stannys que planeja atacar Porto Real, e Tyrion descobre que os Lannisters pretendem utilizar fogo vivo para eliminar as tropas que chegarem.

Jon Snow é capturado pelos selvagens e conhece Ygritte. Ele é obrigado a matar Qhorin Meia-Mão e se junta aos selvagens na tentativa de que o levem ao seu líder, Mance Rayder.

Após a morte de Renly, Brienne de Tarth segue com Catelyn Stark, capturando Jaime Lannister e o transportam para Porto Real. Cat acredita que com isso poderá ter suas filhas de volta. Tyrion conhece Shae, uma das prostitutas que serviam os Lannisters e se apaixona por ela, levando-a até Porto Real onde passa auxiliar Sansa Stark em suas tarefas diárias.

Stannys inicia o ataque a Porto Real e sofre grandes baixas porque os Lannisters usam fogo-vivo no meio da batalha. Joffrey foge acovardado e Tyrion assume as tropas, mas é ferido durante a batalha por um dos cavalheiros de Cersei.
Theon se vê cercado em Winterfell. Ao norte, Samwell ouve três toques da guarda da noite e surgem os vagantes brancos.

SAIBA MAIS

+ Relembre a primeira temporada
+ Relembre a terceira temporada 
+ Relembre a quarta temporada 
+ O que esperar da temporada final 
+ Descubra curiosidades sobre a série
+ Relembre as casas e suas rivalidades

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus