Relembre a sétima temporada de Game of Thrones

A oitava e última temporada estreia neste domingo, dia 14 de abril

12/04/2019 18h19 (Atualizado em 12/04/2019 18h19)

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar para o final da série, nada melhor do que lembrar um pouco da sétima temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 7

Após reunir as tropas sobre sua lealdade, Jon Snow conversa por carta com Samwell e descobre que há uma reserva de vidro de dragão na Pedra do Dragão. Daenerys chega em Westeros e usa a Pedra do Dragão, local de seu nascimento como base de suas tropas.

Ao saber disso, Jon decide ir até a Pedra do Dragão para convencer Daenerys sobre a necessidade de lutar contra os vagantes brancos que já se aproximam da muralha. Ele segue para além da muralha e lá seu grupo é cercado pelo Rei da noite, mas acaba salvo por Daenerys com seu dragão Viserion. O Rei da noite mata o animal com uma lança de gelo e o transforma em uma criatura da noite.

Bran foge com Meera e se reúne em Winterfell com Sansa Stark. Ao encontrar com sua irmã, ele lhe revela sobre seus poderes e também sobre as visões que teve ao longo do último período. Ao chegarem em Winterfell, Sam e Bran têm uma conversa e chegam à conclusão de que Jon Snow é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Portanto, ele é o legítimo Rei de Westeros.

A casa Tyrell passa a apoiar Daenerys como a legítima rainha de Westeros após o assassinato de Margaery. Com a invasão do Jardim de Cima por Jaime Lannister, Olenna Tyrell é envenenada e revela que foi ela quem matou Joffrey. O exército Lannister é dizimado, mas antes, Bron, o ex-escudeiro de Tyrio, fere o dragão Drogon. Jaime é ferido e desaparece, mas é resgatado por Bron e foge para Porto Real.

Jon Snow tenta convencer Cersei Lannister a se aliar à Daenerys em uma guerra contra o Rei da Noite e leva um vagante branco até ela. Cersei informa que apoiará Jon apenas se ele se mostrar neutro na guerra contra Daenerys, mas ele já havia jurado lealdade à Khaleesi.

Tyrion se encontra com Cersei e também tenta convencê-la, mas ela revela a Jaime que pretende trair Jon. Ele tenta mostrar a ela que a guerra que verdadeiramente importa está ao norte, entre vivos e mortos, mas Cersei o despreza e o acusa de traição. Com isso, Jaime foge de Porto Real rumo ao norte.

Após eliminar todos os homens dos Frey, Arya descobre que Jon é o Rei do Norte e parte rumo à Winterfell. Lá, ela reencontra Samsa e, após um período, percebe que Lorde Baelish pretende trair sua irmã colocando-a contra Arya. Ela revela à Samsa e Bran que Baelish é um traidor e que a entregou aos Bolton para ter poder sobre o norte, após ser julgado. Baelish é executado por ela.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus