Relembre a sexta temporada de Game of Thrones

A última temporada volta em 14 de abril

12/04/2019 16h48

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar para o final da série, nada melhor do que lembrar um pouco da sexta temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 6

O corpo de Jon Snow é encontrado por Davos que o leva à Melisandre. Ele pede a ela que o ressuscite e após algumas tentativas, o rapaz retorna à vida. Uma vez que já morreu, Jon não precisa manter mais seu juramento à guarda da noite. Após sentenciar a morte seus assassinos, ele se vê liberto de seu juramento. Sansa Stark chega à muralha com seus homens e encontra Jon Snow. Ramsay Bolton está com Rickon e ameaça matá-lo após informar que Stannis está morto. Jon reúne homens do povo livre e parte para Winterfell em busca de resgatá-lo. Rickon é morto por Ramsay Bolton e a batalha dos bastardos tem início.

Daenerys é sequestrada por Khal Moro e os Dothraki. Tyrion Lannister cuida dos dragões enquando a Khaleesi está fora, e ao descobrir que as cidades de Yunkai e Astapor voltaram a escravidão, ele decide por libertar os dragões de Daenerys. A Khaleesi tenta negociar com os líderes Dothraki que não aceitam. Em uma das cenas de mais demonstração de força, Daenerys queima vivos todos os líderes. Ela discursa aos Dothraki montada em seu dragão, e os lembra da promessa de Khal Drogo: que lhe entregaria os sete reinos. Ela convoca os Dothraki a atravessar o mar e lutarem por ela e eles aceitam.

Theon Greyjoy ajuda Sansa e segue para as ilhas de ferro. Lá reencontra Yara e ambos decidem partir para Meeren com o intuito de se juntarem à Daenerys. Em Porto Real, os Pardais continuam expandindo sua seita, e Cersei começa a elaborar planos para acabar com o Alto Pardal. No dia de seu julgamento, ela consegue eliminar o Alta Pardal utilizando fogo vivo para explodir o septo de Baelor. Assim dezenas de pessoas e lordes da capital são mortos, incluindo a prometida de Tommen, Margaery Tyrell. Ao descobrir sobre a morte de sua prometida, ele comete suicídio. Cersei Lannister é então coroada a única rainha por direito dos sete reinos.

Bran Stark permanece além da muralha com o corvo de três olhos. Durante um ataque do Rei da Noite, o lobo Verão e Hodor são mortos assim como o corvo. O garoto segue tendo visões e descobre que Jon Snow é filho de sua tia Lyanna. Bran e Meera são salvos por Benjen Snow que se apresenta como um fantasma. A origem dos vagantes brancos também é revelada a ele pelos filhos da floresta.

Arya segue em Braavos e continua treinando como órfã. Ela encontra novamente o homem sem rosto e finalmente se torna "ninguém", capaz de ter qualquer rosto. Ela volta à Westeros e invade o castelo de Walder Frey, o assassino de sua mãe e irmão. Ela então se revela e corta seu pescoço. Após matá-lo, Arya remove a máscara e saí do castelo. O momento é marcante:

"Meu nome é Arya Stark. Eu quero que você saiba disso. A última coisa que você verá será um Stark sorrindo para você enquanto morre." - Arya Stark diz para Walder Frey antes de cortar a sua garganta para vingar sua família.

Em menor número, as tropas de Jon Snow são capturadas pelos Bolton. Sansa Stark havia pedido ajuda à Lorde Baelish que os resgata com os homens do vale. Após a vitória na batalha dos bastardos, as tropas remanescentes juram lealdade a Jon e o coroam como Rei do Norte.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus