Relembre a terceira temporada de Game of Thrones

A oitava e última temporada estreia no dia 14 de abril

09/04/2019 19h03

Por Pedro Venturini

Game of Thrones volta em 14 de abril e para se preparar para o final da série, nada melhor do que lembrar um pouco da terceira temporada da série da HBO.

Confira:

Resumo da temporada 3

Sam é salvo dos vagantes brancos por Fantasma, o lobo de Jon Snow. Bran encontra Jojen e Meera Reed, dois jovens irmãos que o aconselham sobre suas visões e sobre o corvo de três olhos. Ele é convencido a seguir para além da muralha e compreender suas visões. Jon e Ygritte se relacionam e ele quebra o juramento da guarda da noite. Os selvagens pretendem atravessar a muralha e atacar o castelo negro pelo sul, ao mesmo tempo que Mance Raider o ataca pelo norte.

Jaime e Brienne são capturados na estrada rumo à Winterfell por cavalheiros de Lorde Bolton aliados até então aos Stark e Jaime é torturado e tem sua mão decepada. Arya foge de ser morta pelos Lannisters que buscam Gendry o filho bastardo do Rei Robert. Junto com Gendry, Arya acaba se deparando com a irmandade, e somos apresentados a Thoros de Myr, personagem que com os poderes do senhor da luz pode reviver e incendiar sua espada.

Tyrion é nomeado mestre da moeda e passa a tentar equilibrar as dívidas de Porto Real com o Banco de Ferro de Braavos. Lorde Baelish se casará com Lady Lysa, irmã de Catelyn Stark. Sua intenção é ser o detentor dos cavaleiros do vale. Após vencerem os vagantes brancos, os guardas da noite retornam em direção à muralha. Jon convence Mace Raider e se junta ao rei. Ao retornarem para a muralha, os guardas da noite param novamente na fortaleza Craster. É revelado que Gilly deu à luz a um menino primogênito de Craster e que ele pretende sacrificá-lo aos vagantes brancos.

Um clima de animosidade se instala entre os "corvos" e os traidores matam o Lorde Comandante Mormont. Bran decide por seguir ao norte, deixando Rickon com Osha e pedindo para que ela o leve de volta para o sul. Margaery é prometida em casamento a Joffrey, já que Sansa é considerada traidora devido aos atos de Ned Stark.

Jaime explica à Brienne suas motivações ao matar o Rei Louco. Robb Stark é prometido em casamento a uma das filhas de Lorde Frey e recusa, se casando com Talisa. Jaime vai ser entregue pelos Bolton aos Lannisters, porém ao descobrir que os soldados pretendiam torturar Brienne, resolve retornar para resgatá-la. Ele chega ao cativeiro e descobre que Brienne está sendo colocada para brigar contra um urso. Mesmo sem uma das mãos, ele enfrenta o urso e a salva. Ambos vão para Porto Real.

Lorde Frey envia outro convite de casamento para os Stark, desta vez aceita que Edmure Tully, tio de Robb, se case com uma de suas filhas e em troca oferece apoio na guerra. Melisandre captura Gendry e o leva até Stannys, que utiliza sangue-sugas para fazer um ritual ao senhor do fogo e as queimam para cada um dos usurpadores que restam: Robb Stark, Balon Greyjoy e Joffrey Baratheon. Sir Davos, que era mão de Stannys, é libertado após ter sido preso por libertar Gendry. Melisandre vê que o senhor do fogo tem uma missão para ele no norte, onde a verdadeira guerra ocorrerá.

Daenerys chega em Yunkai e busca comprar um exército onde é apresentado a ela o dos Imaculados. Para negociar, o mercador solicita que Daenerys lhe dê um dragão em troca de 8 mil Imaculados. No momento da troca, Daenerys trai o senhor dos escravos e os liberta, tornando-os homens livres e lhes dá a opção de a seguirem em sua luta. Eles aceitam e escolhem como seu líder o Verme Cinza. Robb e Cat Stark vão ao casamento em Correrrio e lá são traídos pelos Frey. Robb Stark é assassinado, assim como a parte de seu exército que o seguia. Sua mulher Alisa, que está grávida, também é morta. Catelyn Stark, ao tentar salvá-lo, também é assassinada. Ocorre o casamento vermelho.

SAIBA MAIS

+ Relembre a primeira temporada
+ Relembre a segunda temporada 
+ Relembre a quarta temporada 
+ O que esperar da temporada final 
+ Descubra curiosidades sobre a série
+ Relembre as casas e suas rivalidades

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus