Relembre as temporadas de Prison Break

A aclamada série entrou para o catálogo do Amazon Prime Vídeo

02/07/2020 15h20

Por Thamires Viana

Prison Break fez sua estreia na TV em 2005 e se tornou um grande sucesso de público. Envolvendo drama, crime e muita ação, a série acompanha Lincoln Burrows, um homem sentenciado à morte por um suposto assassinato, e seu irmão Michael Scofield, um engenheiro civil que cria um plano infalível para resgatá-lo da prisão.

As primeiras quatro temporadas, que duraram de 2005 a 2009, contaram em detalhes toda a organização do plano de Michael, mergulhando em uma grande conspiração que está por trás da condenação de Lincoln. Após grande apelo dos fãs, a quinta temporada só foi lançada em 2017 trazendo novas pistas para um novo mistério envolvendo a dupla de irmãos.

As temporadas completas de Prison Break chegaram nesta quarta-feira (01) ao catálogo do Amazon Prime, por isso, decidimos relembrar os pontos mais importantes da atração.

CUIDADO COM SPOILERS

Confira:

Primeira temporada

Quando Lincoln Burrows é condenado à morte por um suposto assassinato, seu irmão Michael Scofield cria um plano para resgatá-lo da prisão e provar sua inocência. Para colocar todo o esquema em ação, o engenheiro civil assalta um banco e é levado para a Penitenciária Fox River, mesmo local onde Lincoln cumpre sua pena. Com o intuito de salvar a vida do irmão, Michael revela que tatuou a planta da prisão em toda a extensão de seu corpo para saber exatamente como eles poderão fugir do local.

A temporada também apresenta personagens aliados a Michael como Fernando Sucre, Veronica Donovan e a Dra. Sara Tancredi, e seus novos inimigos como John Abruzzi, Theodore T-Bag e um grupo chamado Companhia, envolvido com a indústria e o governo americano. Também vemos o início da relação de Michael e Sara.

Segunda temporada

No retorno às telas, Michael e Lincoln enfrentam novos inimigos e colocam a segunda parte do plano em ação. Fora da prisão, a dupla precisa agora fugir do país, já que se tornaram nomes procurados pela polícia. Ao mesmo tempo, a aliada de Michael, Veronica, descobre a verdade sobre o assassinato que colocou Lincoln na cadeia. A temporada também aborda a fuga de T-Bag para outro país, o assassinato de um dos agentes da Companhia e uma confissão errada sobre o crime.

É nessa temporada que Michael é enviado para a Penitenciaría Federal de Sona, no Panamá, uma das mais violentas e perigosas do mundo. Ele é preso com T-Bag, Mahone e Bellick.

Terceira temporada

Enquanto Michael está preso em Sona, Sara foge das garras da Companhia mas acaba pega juntamente com o filho de Lincoln por uma das agentes. Logo é revelado que o engenheiro foi preso propositalmente para livrar a pele de um homem visado pela Companhia no lado de fora. Enquanto Michael arma um novo plano, a agente que sequestrou Sara afirma que ele tem sete dias para fugir de Sona. É por isso que ele decide criar alianças perigosas dentro da cadeia.

É nessa temporada que Lincoln decide ficar no Panamá com seu filho e Sofia, sua namorada, enquanto Michael retorna aos Estados Unidos para vingar a morte de alguém que ama.

Quarta temporada

A temporada de encerramento trouxe Michael reencontrando Sara e descobrindo a verdade por trás de um assassinato ocorrido no final da terceira temporada. Enquanto isso, T-Bag, Sucre e Bellick conseguem fugir de Sona e tomam rumos diferentes do lado de fora. Michael é chantageado pela Agência Nacional de Segurança para conseguir pegar uma lista importante que está na posse da Companhia.

É nessa temporada que Michael descobre sofrer de uma doença terminal e, com a lista nas mãos, recebe a proposta de um tratamento alternativo em troca da entrega do documento. Michael e Sara têm um filho.

Quinta temporada

O inesperado retorno da atração é ambientado no Iêmen e traz o retorno de Michael em uma prisão de segurança máxima no país. Logo se descobre que ele foi coagido a permanecer fora dos Estados Unidos mudando seu nome e sendo dado como morto por anos. Ele arquiteta mais uma vez um plano para escapar da prisão e retomar sua vida ao lado de Sara e de seu filho.

As cinco temporadas de Prison Break já estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime.

Veja também: Amazon Prime: Sons of Anarchy e Prison Break são destaques de julho 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus