Riz Ahmed desabafa após ter sido barrado no aeroporto

Ator de Star Wars contou que o incidente aconteceu por causa da discriminação racial

01/07/2019 17h10

Por Thamires Viana

Riz Ahmed, ator que viveu Bodhi Rook em Rogue One: Uma História Star Wars, falou sobre o incidente de ter sido barrado no aeroporto quando viajava para uma convenção de fãs em Chicago em abril. O ator teve que cancelar sua participação no evento no último minuto já que a Homeland Security o impediu de embarcar em seu voo. (via People)

Na última semana, enquanto participava da conferência da CAA Amplify em Ojai, na Califórnia, Ahmed, que é descendente de paquistaneses, falou sobre a verdadeira razão pela qual não pôde comparecer ao encontro de fãs.

O britânico de 36 anos contou que a empresa não o deixou embarcar em um avião para Chicago por causa da discriminação racial e revelou que ele tem sido constantemente parado nos aeroportos nos últimos 15 anos.

"Eu posso ganhar um Emmy, Ibtihaj Muhammad pode ir para as Olimpíadas, mas alguns desses obstáculos são sistêmicos e não podemos enfrentá-los sozinhos, precisamos da sua ajuda. Sou basicamente aqui para pedir a sua ajuda, porque é realmente assustador ser um muçulmano agora, super assustador", ele disse. "Eu sempre me perguntei: será esse o ano em que nos cercarão, se esse será o ano em que colocarão o registro de Trump em ação. Se este for o ano em que eles nos despacharão", concluiu.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus