Robby Müller, diretor de fotografia de Paris,Texas, morre aos 78 anos

Ele vinha sofrendo de uma demência vascular

05/07/2018 10h02

Por Thamires Viana

O diretor de fotografia holandês Robby Müller faleceu aos 78 anos de idade. O cineasta é mais conhecido por seu trabalho no filme de Wim Wenders, Paris, Texas, e por suas frequentes colaborações com diretores como Jim Jarmusch e Lars von Trier. De acordo com o The Independent (via ScreenRant), a família do diretor revelou que ele vinha sofrendo de uma demência vascular.

Nascido nas Antilhas Holandesas, Müller foi um renomado e premiado cineasta e seu trabalho era conhecido por dar ênfase à iluminação natural e à cor em seu trabalho. Ao longo de sua carreira, ele recebeu quatro indicações ao Film Independent Spirit Award.

Os diretores com quem ele havia trabalhado no passado falaram sobre suas relações Müller, elogiando-o por seu talento e conhecimento de cinema. Steve McQueen (12 Anos De Escravidão) o comparou a um músico de blues, dizendo que "havia um certo tipo de mágica ou poesia para qualquer coisa que ele filmava", enquanto Jarmusch (Amantes Eternos) disse ao IndieWire que ele provavelmente "não saberia nada sobre filmagem ou sobre tantas outras coisas" se não fosse por Müller.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus