Robert De Niro lamenta morte de Jack LaMotta

Boxeador foi inspiração para Touro Indomável

20/09/2017 18h58

Por Thamires Viana

Jake LaMotta, boxeador que inspirou Touro Indomável de Martin Scorsese, morreu hoje aos 95 anos. Ele enfrentava complicações decorrentes de uma grave pneumonia. Robert De Niro que viveu o lutador nas telas, lamentou a morte de LaMotta em comunicado oficial enviado ao site TMZ.

"Descanse em paz, campeão", disse DeNiro.

O longa de 1980 retratou a vida pessoal de Jake LaMotta e a sua performance nas competições. O roteiro foi baseado no livro escrito pelo próprio lutador. Além de ser a inspiração, o boxeador participou diretamente da produção do filme, e auxilou Robert De Niro durante o intenso treinamento físico que o ator precisava para a interpretação. A relação profissional virou uma grande amizade. LaMotta chegou a afirmar que DeNiro estava pronto para competir profissionalmente. 

A morte foi anunciada pela sua filha do campeão: "Descanse em paz, papai", postou Christi LaMotta em seu perfil no Facebook. "Só queria dizer que ele era um grande homem, sensível, forte e com um grande senso de humor", complementou Denise Baker, viúva de LaMotta

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus