Rocketman: 5 motivos para ver a cinebiografia de Elton John

Você vai querer correr para os cinemas!

29/05/2019 19h42

Por Thamires Viana

Rocketman, cinebiografia de Elton John, chega aos cinemas nesta quinta-feira (30) trazendo um recorte da vida do astro que vai desde à infância até o abuso de álcool e drogas quase fatal na década de 70. No longa é o ator Taron Egerton quem vive o cantor e o elenco ainda traz nomes como Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard.

Separamos cinco motivos para você correr aos cinemas conferir a estreia da semana, sendo você um fã declarado ou não:

1 - Elton John aprovou!

Um dos maiores acertos de Rocketman foi ser realizado com Elton John em vida e, claro, não há ninguém melhor do que ele para dar seu palpite sobre a própria história. O astro ficou bem próxmo do ator Taron Egerton durante as gravações do filme e é perceptível que sua presença ajudou o ator a entrar no personagem.  

Elton John e Taron Egerton


2 - Figurinos

Totalmente impecáveis como já era de se esperar! O cantor é conhecido por se apresentar com óculos extravagantes, looks coloridos e acessórios repletos de brilhos e penas, e é claro que isso seria retratado no filme da melhor forma possível! O armário especial montado para o filme foi assinado pelo figurinista Julian Day

Cena de Rocketman

Confira mais detalhes sobre a montagem dos figurinos:

3 - Números musicais

Obviamente, Rocketman é tomado por músicas! Além de embalar o filme, as clássicas canções eternizadas por John são costuradas ao roteiro e se encaixam perfeitamente na trajetória do astro. É difícil se controlar para não cantar Tiny Dancer ou a própria Rocket Man durante o longa!

Cena de Rocketman

4 - Atuação de Taron Egerton

Taron Egerton recebeu diversos elogios pela franquia Kingsman - Serviço Secreto, mas já caiu em furadas como Robin Hood - A Origem! No entanto, o ator de 29 anos mostra que nada o abala e que tem talento de sobra para assumir papéis importantes nos cinemas. Ele impressiona com sua interpretação de Elton John e deixa evidente que estudou bastante os trejeitos do astro. Além disso, ele assume o vocal das canções e arrasa! Que responsa!  

Cena de Rocketman

5 - Relações familiares e amizades

Para os leigos, o nome Bernie Taupin pode soar estranho, mas o grande amigo de John é responsável pela composição de quase todas as músicas cantadas por ele ao longo da carreira. No filme, é o ator Jamie Bell quem vive Taupin e, apesar da dupla quase nunca ter brigado ao longo de todos esses anos, Rocketman retrata uma fase complicada que quase destruiu a amizade dos dois. Além disso, os conflitos familiares do cantor com os pais é também um tema forte no decorrer do filme, principalmente na infância e quando revela sua homossexualidade para sua mãe.

Cena de Rocketman

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus