Rogue One: Cenas excluídas da versão final não estarão no DVD e Blu-ray do filme

Gareth Edwards explica o que aconteceu na pós-produção

14/03/2017 16h21

Por Iara Vasconcelos

Na época do lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars em dezembro, uma polêmica envolvendo algumas cenas cortadas da versão final acabou deixando os fãs furiosos (e curiosos). Acontece que algumas imagens mostradas nos trailer não foram para as telonas. Mas será que algum dia veremos essas cenas? Segundo o diretor Gareth Edwards, provavelmente nunca. (Via io9)

Em entrevista ao Fandango, o cineasta explicou o motivo que o fez modificar algumas cenas e explicou que o DVD e o Blu-ray do filme, que será lançado em 24 de março e 4 de abril respectivamente, não terá esse material extra.

"Não há uma cena individual que você poderá arrastar e jogar no Blu-ray. Há algumas pequenas coisinhas que surgiram e sumiram durante o processo de pós-produção, mas não são cenas. São momentos inseridos na cenas ou uma única tomada. Então é impossível fazer isso e essa foi a decisão que tomamos".

E completou: "Aquelas coisas que as pessoas comentaram, que viram no trailer, elas não são cenas que você pode colocar no DVD. Eles são momentos dentro das cenas e tópicos, e você puxa um fio e tudo muda. Tudo mudava o tempo todo. Não é como se fosse uma versão diferente da outra - era um detalhe que evoluiu constantemente por toda a pós-produção e não parou até que havia uma arma em nossas cabeças e fomos forçados a liberar a filme".

Pelo que indica o comentário do diretor, a produção de Rogue One foi apressada, o que teria deixado alguns elementos de fora ou despercebidos. Mas o que terá de "extras" no Home Video ? Isso só descobriremos depois.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus