Rogue One: Teoria indica que Rey pode ser filha da personagem de Felicity Jones

Personagens podem ter parentesco revelado no futuro

07/04/2016 17h58

Por Iara Vasconcelos

Um dos mistérios de Star Wars: O Despertar Da Força é o passado de Rey (Daisy Ridley). Ao longo do filme, a garota vai aprendendo um pouco mais sobre suas origens, e sua ligação com a força, principalmente com a ajuda de Maz Kanata (Lupita Nyong'o), mas muitas questões em aberto ainda mexem com a cabeça dos fãs. Agora, com a divulgação do primeiro trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, uma nova teoria tem chamado a atenção: Muitos acreditam que Jyn, a personagem interpretada por Felicity Jones, seja a mãe de Rey.

Em tese, a teoria é cronologicamente coerente. Vejamos: Em "O Despertar da Força" ficamos sabendo que Rey nasceu aproximadamente 11 anos depois da Batalha de Endor. A trama de Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi é situada quatro anos depois dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Com isso, o nascimento de Rey aconteceria 15 anos depois de Rogue One: Uma História Star Wars. Obviamente, ainda não sabemos a idade de Jyn Erso no filme, mas Felicity Jones tem 32 anos, então é possível que sua personagem seja um pouco mais jovem, já que a própria Rey é mais nova que Daisy Ridley.

+ Entenda a cronologia da franquia Star Wars

Ainda assim, isso significaria que ela deu à luz por volta de seus 40 anos de idade. Apesar de tardio, é possível e cada vez mais comum. Ainda assim, devemos lembrar que estamos falando de outra galáxia, não é mesmo?

Outro possível ligação entre as duas é o sotaque britânico. Esse ponto é muito interessante porque poucos personagens da franquia possuem o sotaque. Até John Boyega, que também é britânico, precisou falar como um típico americano para viver Finn. Também precisamos levar em consideração que Rey já sabia falar quando foi deixada em Jakku. Teria ela aprendido isso com seus pais e, assim, adquiriu o sotaque da mãe?

É uma das teses mais defendida por fãs e faria bastante sentido, assim teríamos dois Skywalkers em foco na saga principal, Kylo Ren e sua possível prima, Rey. A grande dúvida seria se Jyn teria conhecido Luke Skywalker em algum momento, já que ele já foi líder do Rogue Squadron no Universo Expandido. Então, seria ela a mãe e Luke seu pai? Ainda não é possível saber, mas sem dúvidas Rey e Jyn são duas personagens fortes e interessantes, seria ótimo tê-las como mãe e filha.

A história de Rogue One vai se passar entre os filmes A Vingança Dos Sith e Uma Nova Esperança. Segundo o diretor Gareth Edwards (Godzilla), a trama vai girar em torno da tentativa de roubar os planos de construção da Estrela da Morte. O filme está previsto para estrear em 15 de dezembro de 2016.

Enquanto não temos mais informações, reveja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus