Roma: confira o trailer do novo filme de Alfonso Cuarón

Longa será lançado nos cinemas e na Netflix e é o mais pessoal já feito pelo diretor

16/08/2018 10h42

Por Juliana Varella

Faz quatro anos que não ouvimos falar de Alfonso Cuarón. Desde que ganhou o Oscar por Gravidade em 2014, o diretor mexicano não tinha lançado mais nenhum trabalho nos cinemas, nem tampouco divulgado detalhes de seus próximos projetos. Isso, até agora: quando um filme discreto chamado Roma, em preto e branco e ambientado no México, ganhou seu primeiro trailer.

O longa terá lançamento simultâneo (ou, pelo menos, com pouco tempo de diferença) entre os cinemas e a Netflix, que é parceira na distribuição. Apesar disso, ele foi filmado pensando na tela grande e tem fotografia assinada pelo próprio Cuarón (além de direção, roteiro, produção e montagem). Segundo entrevista concedida por ele à Indiewire, Roma será seu filme mais "essencial", algo que ele planeja desde que se embrenhou nos cinemas e que se inspira em lembranças de sua infância e família – "Roma", aliás, é o nome de um bairro de classe média na Cidade do México, capital onde o cineasta nasceu.

O longa acompanha um ano na vida de uma família mexicana, a partir do ponto de vista de uma empregada doméstica chamada Cleo, e discute as relações raciais e sociais (inclusive entre empregadas e os filhos das patroas, como no brasileiro Que Horas Ela Volta?) num período marcado por turbulência política no país. A estreia está prevista para 2018, ainda sem data.

Confira o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus