Rubens Ewald Filho se desculpa após comentário sobre atriz transgênero

Crítico de cinema foi detonado nas redes sociais

06/03/2018 13h08

Por Iara Vasconcelos

Um comentário de Rubens Ewald Filho durante a transmissão do Oscar 2018 pela TNT causou indignação no público e obrigou o crítico de cinema a se desculpar oficialmente.

Na ocasião, Rubens falava sobre a vitória do filme Uma Mulher Fantástica, estrelado pela atriz transexual Daniela Vega, quando deu uma declaração de cunho transfóbico: "Essa moça é na verdade um rapaz".

Após toda a repercussão negativa, a emissora lançou um comunicado oficial endossado pelo crítico: "A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar."

Vale frisar que esse não foi o único comentário de Ewald a causar desconforto. Na mesma transmissão, o apresentador deu alfinetadas em Frances Mcdormand, vencedora do Oscar de "melhor atriz" por Três Anúncios Para Um Crime: "Curioso que essa senhora não é bonita, deu um show de bebedeira no Globo de Ouro e, de repente, o filme é um sucesso".

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus