Russell Crowe relembra primeiro roteiro "horrível" de Gladiador

O longa de Ridley Scott venceu várias categorias do Oscar

25/06/2020 12h49

Por Alexandre Dias

Gladiador é um épico clássico do cinema, mas segundo a sua estrela, Russell Crowe, a primeira versão do roteiro não era tão boa assim. O ator comentou sobre o texto original do projeto em participação no The Tonight Show, de Jimmy Fallon (via Hollywood Reporter):

"Gladiador foi uma experiência única, porque o roteiro que eles tinham era horrível, era muito ruim", confessa o Crowe. "O produtor não sabia que eu já conseguia ter uma cópia, mas o que ele disse foi: 'Eu não quero te mandar o documento que temos porque você não vai responder a isso. Mas eu quero te incentivar a ter um encontro com Ridley Scott [o diretor]. E isso é o que eu quero que você saiba: É 180 D.C. Você é um general romano e está sendo dirigido por Ridley Scott.'"

Felizmente, Crowe escutou o produtor e deu origem a um dos principais papéis de sua vida. Além disso, ele levou para casa a estatueta do Oscar de Melhor Ator. O longa também ganhou em Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino.

Gladiador narra a jornada de Maximus (Crowe), um general romano que é traído após a morte do Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) e colocado na arena de gladiadores. Ele trilha um caminho de vingança ao ganhar fama como o "Espanhol" do jogo sangrento. 

 

Nesta notícia você leu sobre: Gladiador.

Veja também: Os 15 melhores filmes Épicos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus