Saiba como Avatar 2 vai revolucionar o cinema

Fotos de James Cameron mostram a técnica utilizada nas gravações

07/05/2020 15h20

Por Alexandre Dias

A maestria técnica de Avatar mudou o rumo do cinema em 2009. Porém, o diretor do longa, James Cameron (O Exterminador Do Futuro), não é conhecido por ser um cineasta acomodado e o futuro da franquia promete não só superar o seu filme original, como também presentear a Sétima Arte com uma nova revolução. 

O perfil do Twitter da saga revelou duas imagens das filmagens de Avatar 2, com a presença de Cameron, em que capturas de movimento debaixo d'água são realizadas. Portanto, já pode-se perceber que a digitalização do universo marinho, na verdade, será muito mais calcada na realidade do que outros projetos com tramas nos oceanos. 

O processo de gravação é tão minucioso que até mesmo luzes externas são impedidas de vazarem para as câmeras. "Fato engraçado: Aquela camada de branco na superfície da água possui bolas flutuantes que previnem luzes de interferir nas filmagens submarinas", é explicado na legenda. 

Realismo

Além das imagens reveladas das filmagens, algumas artes conceituais publicadas no início do ano mostraram que os mares realmente serão parte relevante da história, apesar da falta de detalhes divugados sobre a trama. Obviamente, uma das comparações diretas que chegou no ouvido de Cameron é Aquaman, mas o cineasta explicou que a falta de realidade no projeto da DC não condiz com a sua perspectiva. 

Assim, a demora no desenvolvimento dessas sequências, o material divulgado até então e as declarações de Cameron provam que, pelo menos, a intenção de fazer algo grandioso existe, do mesmo modo que indicam que isso realmente ocorrerá. 

Produção na pandemia

Apesar da atual pandemia de coronavírus, o filme será tão grandioso tecnicamente que a produção continua, ainda que as gravações tenham sido paralisadas. Mesmo com os efeitos práticos, a digitalização de ponta permanece sendo moldada à distância pela equipe (via Screen Rant).

Portanto, a data de lançamento da primeira sequência de Avatar segue a mesma, por enquanto; a estreia está marcada para dezembro de 2021.

Longa original

A trama do filme original é focada no povo Na'vi, um grupo que vive na floresta de Pandora. O protagonista é um infiltrado militar que acaba por se afeiçoar aos seus costumes. 

Boa parte do elenco de Avatar retornará para os próximos filmes - há mais quatro produções confirmadas -, como Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldana (Neytiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quatrich).

Veja também: 

Confira as seis melhores séries do Amazon Prime Vídeo

Veja a lista das animações mais esperadas que estão por vir


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus