Saiba o que é a CCXP, a Comic-con do Brasil

Evento de cultura pop acontece em São Paulo de 6 a 9 de dezembro

29/11/2018 17h05 (Atualizado em 13/12/2018 11h11)

Por Daniel Reininger

Você provavelmente já deve ter visto por aí alguém falando de CCXP e Comic-Con, certo? Mas você sabe o que é exatamente esse evento de cultura pop? A gente te explica.

O que é

A Comic Con Experience, conhecida como CCXP, é um evento brasileiro de entretenimento que segue o formato de outras Comic-Con (que nasceram como convenções de quadrinhos) que existem ao redor do mundo. Por isso, a feira reúne apaixonados por HQs, livros, filmes, séries e games. Sim, é o lugar para quem gosta de Harry Potter, Game of Thrones, Turma da Mônica, Cavaleiros do Zodíaco, Marvel, Star Wars, Transformers, X-Men, ama jogos de tabuleiros e de videogames e muito mais!

Ídolos no Brasil

Além disso, é a oportunidade para ver seu ídolo de perto. É a chance de conhecer artistas de todo o mundo, pegar autógrafos e até tirar fotos com astros de Hollywood, grandes nomes do entretenimento brasileiros, quadrinista e escritores das suas histórias preferidas.

CCXP17

Já participaram da CCXP nomes como Evanna Lynch, Evangeline Lilly, Jason Momoa, Frank Miller, Mila Jovovich, Danai Gurira, James Gunn, Neil Patrick Harris, Vin Diesel, Natalie Dormer, Will Smith e Adam Sandler. Entre muitos outros.

Esse ano estão confirmados Sandra Bullock, Brie Larson, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Tom Welling, Sophie Turner, Andy Serkis, Sebastian Stan, Chris Columbus, Maisie Williams, Jessica Chastain e a galera da amada série Stranger Things.

Anúncios e conteúdos exclusivos

Sem falar na oportunidade de assistir a pré-estreias de filmes e séries dentro dos auditórios, painéis com vídeos exclusivos e a chance de presenciar grandes anúncios, trailers, conteúdos inéditos, curiosidades das maiores franquias do cinema, games, quadrinhos...

É um local para ter experiências divertidas e diferentes em estandes dos estúdios e marcas famosas. Encontrar itens para sua coleção de quadrinhos, filmes, séries, jogos, brinquedos, etc. É o paraíso nerd que toma conta de São Paulo por quatro dias.

Quadrinhos e cosplay

Sem falar no Artists' Alley, área central da feira que reúne artistas, quadrinistas, ilustradores, contadores de história de todo mundo. Esse espaço se repete em todas as Comic-Con do mundo e a versão brasileira é uma das maiores. Foram mais de mais de 500 artistas presentes em 2017, todos apresentando seus livros, scketchbooks e artes originais para você conhecer ou tietar.

CCXP17

Sem falar que uma das coisas mais divertidas de qualquer Comic-Con são os cosplayers, artistas que criam e vestem figurinos de seus personagens preferidos e realmente encarnam o papel para alegria dos visitantes do evento. Muitas dessas fantasias são tão realistas que é impossível não pedir uma foto para guardar para a posteridade!

Já virou tradição

Esse é o quinto ano do evento no Brasil, O primeiro foi realizado em dezembro de 2014 pelas equipes do site Omelete, da Piziitoys e pela agência Chiaroscuro Studios. Hoje, é considerado o maior evento nerd do país. São 100 mil m² de atrações, com estandes bastante decorados dos grandes estúdios, como Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony e muitos outros, e um dos maiores conjuntos de lojas com temática geek do mundo. O Cineclick acreditou na ideia desde o começo e cobre o evento desde seu início e novamente estaremos lá esse ano.

+ Confira os melhores cosplayers da CCXP 2018

Onde e quando acontece

A CCXP18 aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Fica a dica: De metrô é a maneira mais fácil de chegar, já que o São Paulo Expo fica a 1km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul). Vans gratuitas levam o pessoal de lá até o evento.

A edição de 2018 aconteceu entre 6 e 9 de dezembro. A edição 2019 acontece entre 5 e 8 de dezembro.

Você pode acompanhar tudo que rolou por lá no Cineclick. Siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter.

Veja o que rolou por lá:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus