Saiba o que esperar de Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio

Longa chega aos cinemas no dia 31 de outubro com retorno de grandes nomes da franquia

14/10/2019 20h01 (Atualizado em 29/10/2019 12h30)

Por Daniel Reininger

Exterminador do Futuro está prestes a voltar aos cinemas com James Cameron, criador da franquia e diretor de Avatar, na produção. Só essa informação já é o bastante para qualquer fã se animar, mas as coisas ficam ainda melhores, afinal, Sarah (Linda Hamilton) e John Connor (Edward Furlong) retornam, ao lado, claro, do T-800 de Arnold Schwarzenegger. Os três são ícones do cinema e marcaram época graças ao incrível segundo filme. Seu retorno indica que algo muito bom vem por aí.

É difícil não ficar empolgado com a perspectiva de uma nova trilogia com Cameron no comando, no papel de produtor executivo, e o diretor de Deadpool, Tim Miller, na direção. Com estreia programada para 31 de outubro, o novo longa tem potencial para resgatar a glória da franquia, perdida após os fracos filmes lançados após o incrível O Exterminador Do Futuro 2.

E exatamente por isso que O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio ignora tudo após esse clássico de 1991 e funciona como sequência direta. O foco será mostrar as consequências dos atos de Sarah Connor após a destruição da Cyberdyne e como isso afetou o futuro, que, até então, existia num looping impossível de ser quebrado, até então.

Além disso, a franquia volta às telonas com uma nova estrela: Dani, interpretada pela colombiana Natalia Reyes. Ela é a nova Sarah Connor, no sentido de que ela vive a mãe de um importante membro da resistância da humanidade no futuro dominado pelas máquinas. E tudo indica que a atriz deve liderar a franquia no futuro, como personagem central de uma possível nova trilogia.

Outra incrível novidade é a personagem de Mackenzie Davis, que promete ser muito badass. O diretor Tim Miller até aproveitou para dar um recado, que diz muito sobre essa heroína: "Se você é um misógino enrustido, ela vai te assustar pra car****. Ela é forte, feminina e durona", contou à Variety

Arnold Schwarzenegger, agora com 71 anos, retorna ao papel de T-800 e a novidade é que James Cameron deu a entender que podemos vir a conhecer o personagem humano usado como base para o seu T-800. Pode não ser nesse filme, mas a ideia está na cabeça do produtor e seria algo realmente interessante de ver. Vale lembrar que, no segundo filme, o T-800 é destruído para tentar evitar o futuro apocalíptico, então é impossível que o ator viva exatamente o mesmo androide.

Em termos de vilão, o longa está bem representado. O ator Gabriel Luna, intérprete de Robbie Reyes / Motoqueiro Fantasma em Agentes da S.H.I.E.L.D., vive o novo Exterminador, que possui elementos de metal líquido e pode se duplicar. Um antagonista ameaçador sempre deixa as coisas mais interessantes. Pelos trailers, ele vai mesmo dar trabalho.

Trailers explosivos, retorno de grandes personagens, novos nomes de peso e e a vontade de salvar essa franquia tão amada, deixa os fãs cheios de esperanças. Parece mesmo possível que Destino Sombrio possa restaurar a glória, 35 anos após seu lançamento.

Certamente, podemos esperar muita ação e ficamos ansiosos para ver se a mistura de novos talentos e veteranos da série é mesmo o caminho certo para revitalizar as coisas. De fato, parece. E vale apontar ainda que Cameron fez a escolha certa ao decidir ignorar os filmes mal recebidos. Embora esse fato isoladamente não seja garantia de qualidade, é uma boa forma de pegar a narrativa de um ponto em que ela ainda funcionava e tentar criar uma nova história focada em recuperar o que fez do original tão bom.

O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas no dia 31 de outubro. Confira o trailer no qual a personagem Sarah Connor (Linda Hamilton) conta sua história: 

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus