Saiba tudo sobre as séries da Marvel no streaming da Disney

A Casa das Ideias já tem oito projetos garantidos para o serviço

07/05/2020 19h30

Por Alexandre Dias

A Fase 3 da Marvel Studios nos cinemas encerrou com Homem-Aranha: Longe De Casa e a Fase 4 começa em outubro com o filme solo da Viúva Negra. Apesar do futuro promissor e diversos lançamentos nas telonas, o MCU trará um tipo de conteúdo inédito: as séries do Disney+.

Apesar da Casa das Ideias já ter investido nesse formato, a plataforma de streaming da Disney - que deve chegar ao Brasil em novembro - trará para as telas produções derivadas do universo cinematográfico de heróis, inclusive com o retorno dos atores ao papéis de personagens importantes na trajetória dos Vingadores. 

E, como o próprio presidente do estúdio, Kevin Feige, já declarou, essas séries vão estar intrinsecamente ligadas ao MCU. Portanto, vamos destrinchar esses projetos para você se preparar para tudo que vem por aí:

1 - Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e Soldado Invernal


Estamos falando dos dois melhores amigos do Capitão América, sendo que um deles assumiu o manto do Sentinela da Liberdade ao final de Vingadores - Ultimato. Dessa forma, a história deve ser uma das mais importantes da leva de projetos do Disney+, não à toa é a primeira da Marvel que chegará ao serviço.

Ainda pouco se sabe sobre a trama, mas o teaser do Super Bowl indica que terá muita ação. Além disso, o retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan aos papéis dos personagens que dão título ao projeto estã confirmados. Emily VanCamp e Daniel Brühl também voltam como, respectivamente, a Agente 13 e o Barão Zemo. 

Outro ator fundamental envolvido é Wyatt Russell, filho de Kurt Russell, que também será uma espécie de Capitão América, mas provavelmente voltado para um lado antagonista. O ator encarnará John Walker, o alter ego do Agente Americano, que utiliza métodos violentos para agir.

Apesar da paralisação da produção de Falcão e o Soldado Invernal por conta da pandemia de coronavírus, a estreia deve ocorrer ainda em 2020. 

2 - Wandavision

Cena de Capitão América: Guerra Civil


Os Vingadores Feiticeira Escarlate e Visão vão protagonizar uma história como um casal, a exemplo dos quadrinhos. A sinopse também aponta que o projeto terá um tom bem diferente dos outros da Marvel:

"WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo clássico de sitcoms com o universo cinematográfico da Marvel em que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) - dois seres superpoderosos vivendo uma vida ideal no subúrbio - começam a suspeitar que nada é o que parece."

Um retorno inesperado para a série é a de Kat Dennings como Darcy, a estagiária de Jane Foster nos filmes do Thor. Já quanto as novidades, a principal é sem dúvida a de Teyonah Parris como Monica Rambeau, personagem que já apareceu em Capitã Marvel em sua versão infantil. 

WandaVision também deve chegar ao Disney+ em 2020, mesmo com a também paralisação da produção por conta do coronavírus. 

3 - Loki

Tom Hiddleston como o Loki da Marvel


"Eu vou queimar esse lugar até o chão", diz o irmão de Thor no comercial do Super Bowl da sua série solo. Esse é o único relapso sobre a história divulgado, além do instigante ponto de partida da sua última aparição nos cinemas em Vingadores - Ultimato: no longa, o vilão escapou na sua linha temporal com o Tesseract. 

Além da volta de Tom Hiddleston ao papel do Deus da Trapaça, o longa conta com Sophia Di Martino (Yesterday), Owen Wilson (Penetras Bons De Bico) e Gugu Mbatha-Raw (Black Mirror) no elenco. 

As filmagens de Loki também já haviam começado quando a pandemia de coronavírus chegou e interrompeu a produção. Apesar disso, a previsão de estreia da série é para 2021. 

+ Confira os comerciais dessas três séries no Super Bowl

4 - Gavião Arqueiro

Cena de Capitão América: Guerra Civil


Clint Barton mudou a sua identidade super-heróica em Vingadores - Ultimato para o Ronin. O título da série não deixa de remeter ao seu manto clássico, mas também se refere a sua substituta, Kate Bishop. 

A personagem é conhecida nos quadrinhos por assumir a identidade de Gaviã Arqueira e vai aparecer na série. Uma das principais cotadas para interpretar a heroína é Hailee Steinfeld, de Bumblebee

Por enquanto, apenas o retorno de Jeremy Renner ao papel de Barton foi confirmado. De acordo com o Screen Rant, a estreia deve ocorrer em 2021. 

5 - Ms. Marvel

Kamala Khan, a Ms. Marvel nos quadrinhos


Carol Danvers chegou aos cinemas como a Capitã Marvel e não Ms. Marvel justamente porque, atualmente, esse posto nos quadrinhos é ocupado por Kamala Khan, o qual também será no MCU. 

A personagem é uma adolescente de origem paquistanesa que recebe poderes em um acidente cósmico. Diferente de Danvers, ela possui a capacidade de mudar a sua forma corporal. 

Ainda não há detalhes sobre o elenco ou uma previsão de estreia, mas uma das roteiristas do projeto é Bisha K. Ali (Sex Education). 

6 - She-Hulk

She-Hulk nos quadrinhos


A versão feminina do Gigante Esmeralda é uma advogada que recebe os poderes dele, mas mantém o seu intelecto. Uma das roteiristas a frente do projeto é Jessica Gao (Rick e Morty). 

Recentemente, a também roteirista Dana Schwartz revelou no Twitter que o texto da série já estava pronto. "A sala [de roteiristas] de She-Hulk acabou, então se você for um showrunner em busca de uma roteirista que faz piadas, escreve livros e sabe vários fatos históricos curiosos, me procure", diz a autora. 

De acordo com o portal Comic Book, há rumores de que Mark Ruffalo pode voltar como Bruce Banner na série. Contudo, não há detalhes sobre o elenco ou uma previsão de estreia.

7 - Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua nos quadrinhos


Marc Spector é o alter ego do Cavaleiro da Lua. Ele é um mercenário, que após sofrer uma traição em uma missão acaba por receber uma intervenção divina e assume o manto pelo qual é conhecido.

A série chegou a ter um boato de que Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter dos cinemas, poderia assumir o papel do protagonista, mas o próprio ator desmentiu o rumor. 

Ainda não há detalhes sobre o elenco ou uma previsão de estreia, mas um dos roteiristas envolvidos no projeto é  Jeremy Slater (The Umbrella Academy). 

8 - What If...?

Cena de What If...?, da Marvel


A série é a única que vai para o caminho da animação. A trama abordará todos os filmes do MCU com futuros alternativos, por exemplo, em um que Peggy Carter se torna uma versão do Capitão América. 

A narração dos episódios será de Jeffrey Wright (The Batman). Outro envolvido no projeto é o especialista em animações Stephan Franck (Como Treinar O Seu Dragão), que afirmou em entrevista ao Newsrama que o projeto segue em desenvolvimento remoto. 

Portanto, inicialmente, ainda deve estrear em 2021, para quando foi planejado. 

Veja também:

Confira quais são os próximos filmes da Marvel Studios

Veja a lista das animações mais esperadas que estão por vir


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus