Saiba tudo sobre Bumblebee, o Transformer mais amado

Filme estreia em 25 de dezembro

19/12/2018 16h07

Por Daniel Reininger

Bumblebee é um dos favoritos dos fãs e sempre foi visto como Autobot mais divertido e corajoso do grupo, apesar de não ser o mais forte. O personagem é tão querido que ganhou um filme solo que volta às origens de Fusca Amarelo do personagem, antes dele se tornar o imponente Camaro dos filmes de Michael Bay. Saiba mais sobre o icônico herói:

Brinquedos

Para quem não sabe, Transformers são robôs alienígenas capazes de transformar seus corpos em objetos, como veículos. A franquia tornou um sucesso em todo o mundo. Os brinquedos têm sua origem nas linhas de robôs japoneses que se transformavam da empresa Takara. Depois de lançar os brinquedos, a Hasbro encomendou os quadrinhos da Marvel Comics e o desenho animado, sucesso dos anos 80.

TV e Cinema

Na série original, Bumblebee era na verdade um Volkswagen amarelo e preto. Além disso, as portas do carro pareciam asas, por isso seu nome: Bumblebee, que significa zangão em português.

Se você cresceu nos anos 80 ou 90, conheceu Bumblebee logo no primeiro episódio da série, More Than Meets the Eye, quando a série mostra o planeta natal dos robôs, Cybertron.

O modelo mais icônico de Bumblebee é seu original Volkswagen Fusca amarelo e, hoje em dia, graças aos filmes de Michael Bay, ele é conhecido como um Chevrolet Camaro. O diretor mudou as coisas devido à popularidade do filme Se Meu Fusca Falasse.

Bumblebee, derivado de Transformers com Hailee Steinfeld

Só que além desses dois modelos, Bumblebee teve pelo menos outros seis: Suzuki Swift Sport, na linha de brinquedos japonesa Transformers: Alternity. AMC Pacer, durante a HQ crossover dos anos 70 G.I. Joe vs. The Transformers. Carro policial Supermini, na série Transformers Animated. Chrysler MR 412, na linha de brinquedos Timelines Deluxe Goldbug. Urbana 500, na série animada Transformers: Prime.

Novo Filme

Após cinco filmes, o clima original dos Transformers foi resgatado com o filme de Travis Knight, estrelado pelo fusca amarelo e pela fofa atriz Hailee Steinfeld.

Na trama, que se passa no ano de 1987, Bumblebee acha refúgio na Terra, mais especificamente em uma pequena cidade de praia da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld) está prester a fazer 18 anos e tentando achar o seu lugar no mundo, quando descobre Bumblebee, quebrado e ferido. Quando Charlie lhe dá vida novamente, ela rapidamente percebe que este não é um simples fusca amarelo e os dois criam uma linda amizade, ao mesmo tempo em que vivem uma aventura incrível.

O longa remete muito ao filme de 1986, um clássico. Na trama daquele longa, os Autobos precisam impedir um planeta colossal destruidor de robôs que está atrás da Matriz da Liderança Autobot.

Hall of Fame e problemas com nome

A partir de 2010, a Hasbro quis honrar não só seus personagens mais populares, mas também as pessoas por detrás dos brinquedos, como o diretor Michael Bay e Peter Cullen, que dá a voz a Optimus Prime, líder dos Autobots.
Bumblebee foi um dos primeiros Transformers a ser introduzido na Hall of Fame, junto com Optimus Prime, Megatron, Starscream e Dinobots.

Vale lembrar que, durante os anos 90, a Hasbro deixou os direitos do nome expirarem, afinal estava focada na linhas de brinquedos das Beast Machines. Quando a empresa quis lançar um novo Bumblebee nos anos 2000, não foi possível. Até a série animada de 2002, Transformers: Armada, sofreu com isso. Nela, o Autobot amarelo era chamado Hot Shot. Em 2005, a Hasbro finalmente conseguiu recuperar o nome. Hoje, Bumblebee está de volta e com espaço garantido no coração dos fãs.

O líder dos Autobots

Optimus Prime é o líder mais icônico dos Autobots, mas sempre que ele morre na série, alguém precisa assumir o seu lugar. Em um dos arcos da série, Bumblebee também liderou a resistência Autobot contra os Decepticons.

Como perdeu sua voz

No o primeiro filme live-action, Bumblebee apenas conseguia falar através da sintonia de emissoras de rádio, afinal perdeu sua voz. Nos quadrinhos de 2007, Transformers: Movie Prequel, descobrimos que Megatron destrói a caixa de voz de Bumblebee. No filme novo, essa história muda um pouco, mas mantém a ideia de ser um dano de combate.
Bumblebee estreia no dia 25 de dezembro. Confira o trailer:

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus