Sam Mendes confirma que 007 Contra Spectre é o último da franquia dirigido por ele

Cineasta espera que franquia se regenere nos próximos filmes

06/11/2015 16h25

Por Iara Vasconcelos

Sam Mendes revelou ao Deadline que 007 Contra Spectre é o último filme da franquia dirigido por ele. O cineasta, que comandou também Operação Skyfallconfirmou que vai passar o posto para um outro diretor, ainda desconhecido.

"Estes são meus dois capítulos sobre o mito de Bond. Outra pessoa vai escrever outro capítulo, ou talvez mais 10 ou 50, porque Bond é fascinante e tem histórias suficientes para isso", explicou.

+ 007: Entenda a Cronologia da Franquia de James Bond

Quando questionado sobre a possível saída de Daniel Craig do papel de Bond, ele preferiu desconversar: "Senti que terminei a minha jornada. Não vou falar sobre o Daniel porque ele certamente pode tirar uns seis meses para renovar sua energia ou pode fazer o oposto. Se ele é sensato como eu acredito que ele seja, vai sumir, tirar um tempo para pensar e fazer um trabalho totalmente diferente, o que ele já está fazendo com Othello".

Mendes ainda completou dizendo que espera que os próximos filmes sigam por um caminho diferente para não enjoar os fãs: "A resposta é se regenerar. Ele tem que ir para uma direção completamente diferente e renovar a mitologia. Para mim, o grande problema é a repetição e a preguiça, e o grande risco é não desafiar o formato preexistente", afirma ele.

Em 007 Contra Spectre, Bond busca desvendar os mistérios por trás da misteriosa organização terrorista que o persegue desde outros filmes da saga. 

+ Confira a crítica de Spectre

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus