Sam Raimi fala de O Espetacular Homem-Aranha e da sequência de Oz - Mágico e Poderoso

Cineasta diz que foi muito difícil ver o novo filme do Homem-Aranha, mas superou seu medo.

08/03/2013 12h09

Por Daniel Reininger

Sam Raimi, diretor do Homem-Aranha de 2002, finalmente assistiu a O Espetacular Homem-Aranha, nova versão do herói, e ele comentou sobre o filme ao HeyUGuys.

O diretor estava relutante em assistí-lo, mas elogiou o trabalho de Marc Webb: "Foi muito difícil para mim ver o novo filme do Homem-Aranha. Eu me sentia tão ligado [ao personagem], que não podia ver o Homem-Aranha com outro diretor; é como seu fosse meu amor, e eu não queria dar de cara com meu amor com outra pessoa. Então no último fim de semana disse, 'apenas assista a maldita coisa'”, contou.

A experiência foi libertadora para Raimi. “Assisti e amei. Eu realmente me senti livre. Pensei, 'Por que estou carregando esse peso?'. É claro que uma nova história do Homem-Aranha deveria ser contada e Webb fez um ótimo trabalho. Adorei o filme e aguardo ansioso, como fã, pelo próximo. Amo os quadrinhos e agora não sinto como se fosse uma obrigação e estou feliz por outra pessoa ter feito uma nova versão", disse.

O cineasta também revelou na entrevista que não tem interesse em retornar para a sequência de Oz - Mágico e Poderoso. "Deixei um ou dois ganchos, caso outro diretor queira dirigir a continuação. Se a Disney fizer muito dinheiro, e se o público quiser, eles farão outro filme, mas eu fui atraído pela história de amadurecimento desse ser humano e não acho que o segundo filme teria o necessário para me interessar".

Oz - Mágico e Poderoso, novo filme de Rami, estreia hoje no Brasil. Já Marc Webb atualmente filma O Espetacular Homem-Aranha 2, que chegará aos cinemas em 2 de maio de 2014.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus