Sandman, de Neil Gaiman, vai virar série na Netflix

O roteirista da Mulher-maravilha, Allen Heinberg, está desenvolvendo o roteiro

01/07/2019 16h19

Por Thamires Viana

Uma série de TV baseada nos quadrinhos Sandman, criados por Neil Gaiman, chegará à Netflix em breve. De acordo com informações do Collider, os produtores-executivos serão Gaiman e David Goyer. O roteirista da Mulher-maravilhaAllen Heinberg, está desenvolvendo o roteiro e também será o showrunner.

Sandman, que teve 75 edições, conta as muitas histórias de Morpheus, uma entidade imortal que controla o mundo dos sonhos. O personagem é um dos Endless, um conjunto onipotente de irmãos que inclui Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio. 

Gaiman criou a história para a Vertigo em 1989, e os artistas do livro incluíam Sam Kieth, Mike Dringenberg, Jill Thompson, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli.

Os trabalhos de Gaiman vêm sendo adaptados para a TV nos últimos anos. Seu romance American Gods se tornou um sucesso no Amazon Prime e já está marcada para ganhar uma terceira temporada. Good Omens, que Gaiman co-escreveu com o falecido Terry Pratchett em 1990, também está disponível em dez episódios no catálogo do streaming.

Sandman ainda não tem previsão para chegar à Netflix.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus