Santos Dumont tem visual impecável, mas peca em roteiro fraco

Minissérie da HBO tem estreia marcada para este domingo, dia 10 de novembro

08/11/2019 18h57

Por Thamires Viana

A série Santos Dumont é a grande estreia deste domingo na HBO, e para te contar mais detalhes, conferimos o primeiro episódio da atração. Estrelada pelo ator João Pedro Zappa, a série acompanha as muitas faces de Alberto Santos Dumont, inventor brasileiro nascido no interior de São Paulo.

Além de acompanhar a infância e a vida pessoal de Dumont, a atração ainda acompanha a busca pelo sonho de voar que o leva até Paris, onde ele começou a experimentar uma ideia jamais realizada até então: o dirigível, passando por sua ousadia e pioneirismo para tomar os céus de todo o mundo com a invenção do 14 Bis.

Visualmente bela, a atração intercala a infância na fazenda com as festas de alto luxo frequentadas por ele em Paris, passando pelas tentativas muitas vezes frustradas de alcançar os céus. Na pele do inventor, Zappa se destaca pelo empenho e caracterização exemplar que o deixou idêntico a Dumont. Em coletiva de imprensa, o ator mencionou que leu boa parte das biografias e conferiu muitas imagens para entrar no personagem.

Embora traga um bom apanhado da vida e obra de Dumont, a série desliza em alguns pontos bem cruciais, como diálogos curtos e artificiais que não soam naturais como deveriam. Além disso, a edição se torna confusa quando mescla cenas de Brasil e Paris, fazendo o espectador se perder na cronologia da história.

Santos Dumont tem ao todo seis episódios e chega à HBO, e também ao streaming HBOGo, neste domingo, dia 10 de novembro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus