Scooby-Doo vai ganhar um novo filme e vai ser incrível!

Animação mostratá a origem do Scooby e como ele conheceu Salsicha

19/06/2020 17h15

Por Daniel Reininger

A Warner Bros. vai lançar um novo filme baseado na amada animação Scooby-Doo, Scooby! - O Filme. A animação trará pela primeira vez a origem do Scooby e mostrará como ele conheceu Salsicha e os outros membros da Mistério S/A

Na trama, agora, com centenas de casos solucionados e aventuras compartilhadas, Scooby e a galera enfrentam seu maior e mais difícil mistério: um plano para libertar o cachorro fantasma Cerberus no mundo. O longa é dirigido por Tony Cervone, indicado ao prêmio Annie por Space Jam - O Jogo Do Século, no qual trabalhou na área de animação.

Nostalgia

Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pelo famoso estúdio Hanna-Barbera criado e, 1969. É o segundo desenho americano com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons, com 30 temporadas e mais de 580 episódios.

O desenho foi criado como resposta aos desenhos violentos que eram populares no final dos anos 60. O nome de Scooby-Doo vem de um trecho da música em que Sinatra canta "dooby dooby doo" na canção "Strangers in the night".

Na trama, os jovens detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha e seu Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo viajam numa van chamada Máquina Mistério a fim de investigar casos misteriosos. 

Nas histórias, os personagens visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas repletos de fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões e sempre descombrem a verdade por trás dos casos mais esquisitos após seguirem pistas e fugirem dos vilões.

Em todas as versões do personagem, Scooby-Doo e Salsicha costumam ser covardes e estar sempre famintos, mas seus amigos (Velma, Daphne e Fred) sempre os incentivam a ir atrás dos vilões. No fim, os dois são cruciais para o desenrolar das investigações. Aliás, Salsicha e Scooby-Doo são os únicos personagens que aparecem em todos os episódios já produzidos.

Os famosos personagens já ganharam dois filmes live-action razoáveis, Scooby-doo e Scooby-doo 2: Monstros À Solta, mas nenhum capturou a essência do desenho.

Novo filme 

O filme dirigido por Tony Cervone (em sua estreia como diretor de um longa), a partir de um roteiro escrito por Adam Sztykiel, Jack Donaldson, Derek Elliott e Matt Lieberman, é um reboot dos filmes de Scooby-Doo e pretende ser o primeiro de uma série de filmes criados dentro de um universo cinematográfico da Hanna-Barbera.

A trama vai mostrar a conexão de Salsicha e Scooby Doo (e suas paixões por comida) quando se encontraram pela primeira vez e como eles logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para criar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o "apocãolipse", que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

A produção em computação gráfica traz vozes originais de Will Forte, Gina Rodriguez, Zac Efron e Amanda Seyfried. No Brasil, elenco conta com vozes dos netos do dublador Orlando Drummond (conhecido por dublar Scooby-Doo originalmente), além de Guilherme Briggs.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Warner Bros, responsável pelo filme, lançou o filme nos Estados Unidos nas plataformas digitais. A estreia também ocorre em VOD no Brasil, no dia 06 de agosto. 

Assista ao trailer:

 

Veja também: Entre Facas e Segredos é o live-action que Scooby-Doo merecia


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus