Sede do Festival de Cannes é evacuada após ameaças de ataque

Evento começa nesta quarta-feira (11)

10/05/2016 19h02

Por Iara Vasconcelos

O Palais des Festivals, sede do Festival de Cannes, foi evacuada às vesperas da cerimônia de abertura do evento, nesta quarta-feira (11). Segundo as autoridades, o local foi evacuado após ameaças de ataque terrorista. 

Mensagens em cinco línguas diferentes - Francês, alemão, inglês, espanhol e italiano - visavam ajudar o público a sair do centro de convenções em segurança. O motivo seriam falhas técnicas.

O local estava cheio de funcionários, correndo para adiantar os preparativos nos últimos minutos antes do início do festival. Um grupo de jornalistas também estava presente e precisou ser retirado do espaço e aguardar do lado de fora, por cerca de 30 minutos. Antes de retornarem, era preciso passar por uma rigorosa revista na entrada.

Por conta disso, a segurança será reforçada durante os onze dias do evento. Até a praia próxima ao Palais des Festivals terá policiamento reforçado, praticamente fechando a área litorânea e evitando atentados por meio do mar. Meses atrás, uma simulação de segurança foi praticada no litoral francês, tendo como base um ataque que ocorreu em um resort de luxo na Tunísia, que deixou pelo menos 37 mortos.

O encerramento do Festival de Cannes acontece no dia 22.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus