Seis filmes coreanos imperdíveis para conferir no streaming

Confira as nossas dicas e boa maratona!

22/04/2020 09h55

Por Thamires Viana

Com a chegada dos serviços de streaming, o acesso a filmes de diferentes nacionalidades se tornou ainda mais prático. O avanço do consumo levou às plataformas a encherem seus catálogos com esses títulos, facilitando a vida de quem busca produções de outros países para uma maratona completa.

Pensando nisso, selecionados seis filmes sul-coreanos imperdíveis para conferir no streaming!

Confira:

1 - Parasita

Cena de Parasita

O vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020 é para lá de imperdível! Dirigido por Bong Joon-ho, o longa traz críticas sociais e ótimas atuações. Na trama, todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso os liga diretamente à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa.

Onde ver: Looke

2 - A Gripe

Cena de A Gripe

Dirigido por Sung-su Kim, o filme sul-coreano vem sendo muito comentado nos últimos meses devido a sua temática, algo semelhante à pandemia do COVID-19. A história segue moradores de um subúrbio sul-coreano que começam a morrer de uma doença respiratória. Imediatamente a área é posta em quarentena e o caos toma conta do local.

Onde ver: Netflix

3 - O Expresso Do Amanhã

Cena de Expresso do Amanhã

Trazendo um elenco de peso com nomes como Chris Evans, Tilda Swinton e Octavia Spencer, o longa de Bong Joon-Ho se tornou um clássico da ficção científica. A trama da produção sul-coreana segue um experimento que tenta impedir o aquecimento global que falha e uma nova era do gelo toma conta do planeta. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer, um trem que roda o planeta acompanhando o sol e evitando o frio congelante do lado de fora. 

Onde ver: Amazon Prime

4 - O Hospedeiro

Cena de O Hospedeiro

Lançado em 2007, o filme ambientado em Seul segue uma família proprietária de uma popular barraquinha de comida no parque. Junto ao pai, três descendentes vivem no mesmo lar: o filho mais velho que, apesar de ter 40 anos, é imaturo; a filha do meio, arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo, desempregado. Todos cuidam de uma menina orfã que desaparece quando uma estranha mutação surge nas margens, obrigando-os a lutarem sozinhos contra os próprios medos.

Onde ver: Netflix

5 - Okja

Cena de Okja

Um dos dramas mais admirados do streaming traz uma história cheia de emoções e críticas sociais. Na trama, Lucy Mirando é a chefe de uma empresa que descobriu uma nova espécie de animal e pretende espalhá-la ao redor do mundo. Um desses animais acaba se tornando o melhor amigo da pequena Okja, que lutará para que ela não seja enviada a um concurso. 

Onde ver: Netflix

6 - Invasão Zumbi

Cena de Invasão Zumbi

Prestes a ganhar uma sequência, o terror de 2016 é até hoje um sucesso de público e crítica. No aniversário da filha, um pai ausente decide recompensar a garota levando-a para reencontrar sua mãe. Eles entram num trem com destino a Busan, mas o mundo é assolado por um tipo de vírus que transforma suas vítimas em zumbis e o trem onde se encontram vira uma armadilha mortal.

Onde ver: Netflix / Google Play

Veja também: Como o streaming intensifica o consumo de conteúdos estrangeiros


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus