Confira seis filmes espanhóis para você ver no streaming

Longas como Biutiful e Tudo Sobre Minha Mãe estão na lista!

03/04/2020 19h30

Por Alexandre Dias

A Espanha é um grande centro de ótimos filmes. Além de uma gama gigantesca de talentos, tanto por trás das câmeras como na frente, as obras cinematográficas do país têm uma pluralidade de temas imensa. 

O melhor de tudo é que muitos desses projetos estão disponíveis em plataformas de streaming. Portanto, decidimos elencar alguns deles em uma lista. Confira: 

1 - A Rainha da Espanha

Cena de A Rainha da Espanha


Antes de mais nada, o filme de Fernando Trueba (A Dançarina E O Ladrão) vale ser visto pela sua protagonsita: Penélope Cruz (Piratas Do Caribe - Navegando Em Águas Misteriosas). O papel dela é um tanto metalinguístico, pois se refere a uma atriz que fez sucesso em Hollywood, mas volta ao território espanhol para interpretar uma das rainhas da nação. 

Onde ver: Netflix

2 - A Espinha Do Diabo

Cena de A Espinha do Diabo


O longa de terror é um co-produção com o México, afinal, é dirigido por Guillermo del Toro (A Forma Da Água). A trama se passa na época da Guerra Civil Espanhola e tem como protagonista um menino que vai para um orfanato. Contudo, ele descobre que o lugar tem características sobrenaturais. 

Onde ver: Claro Video

3 - [Rec]

Cena de [REC]


Com um tom claustrofóbico, o filme da dupla Jaume Balagueró (Enquanto Você Dorme) e Paco Plaza (Verônica: Jogo Sobrenatural) faz jus ao gênero terror. A trama mostra um grupo formado por uma repórter, um cinegrafista e bombeiros em um apartamento. Nesse local acontecimentos terríveis começam a ser gravados na câmera. 

Onde ver: Amazon Prime Video

4 - Tudo Sobre Minha Mãe

Cena de Tudo Sobre Minha Mãe


Uma das principas obras do gigante Pedro Almodóvar, cineasta que fez o recente e premiado Dor E Glória. O longa traz uma história de famíia sobre a busca de um pai que se tornou uma travesti. Ele deve receber a notícia sobre a morte de seu filho. 

Onde ver: Amazon Prime Video e Telecine Play

5 - Biutiful

Cena de Biutiful


Também uma co-produção com o México pela direção de Alejandro González Iñárritu (Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância). O protagonista da trama é interpretado por Javier Bardem (Piratas Do Caribe: A Vingança De Salazar), que faz um pai de família próximo da morte, mas tentando se manter digno em sua vivência. 

Onde ver: Claro Video

6 - Pecados Antigos, Longas Sombras

Cena de Pecados Antigos, Longas Sombras


A trama se passa no sul da Espanha. Apesar de ser basicamente uma história com dois policiais investigando um crime, traz diversos questionamento, além de vários segredos dentro da narrativa. A direção desse projeto é de Alberto Rodríguez (O Homem das Mil Caras). 

Onde ver: Looke

Veja também: 

Filmes e séries em língua espanhola que você precisa assistir

O Poço: Motivos para ver o terror que vem dando o que falar

O Poço: Cinco filmes com finais ambíguos como o longa


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus