Série de Percy Jackson está em desenvolvimento no Disney+

Rick Riordan, autor das obras literárias, deu a notícia em seu Twitter

14/05/2020 17h45

Por Thamires Viana

Boas notícias para os fãs do ladrão de raios! Uma série focada em Percy Jackson está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento para entrar no catálogo do Disney+. Rick Riordan, autor da série de livros, fez o anúncio na tarde desta quinta-feira (14) em um vídeo no Twitter.

"Não podemos dizer muito mais nesta fase, mas estamos muito animados com a ideia de uma série seguindo a história do Percy original. Será a série de cinco livros de Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Tenha certeza de que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todos os aspectos do programa", disse ele no vídeo onde aparece ao lado de sua esposa Becky.

Em Percy Jackson E O Ladrão De Raios um jovem descobre que é um semi-deus, descendente de Poseidon com uma mortal. Zeus, o todo-poderoso do Olimpo, acha que o garoto roubou seu raio e ameaça iniciar uma guerra caso não seja devolvido. Então, Percy resolve enfrentar os medos do mundo normal e provar a Zeus sua inocência e, com isso, impedir uma guerra. 

A obra literária de Riodan é composta por cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, The Battle of the Labyrinth e O Último Olimpiano. Os dois primeiros da saga foram adaptados para os cinemas: Percy Jackson E O Ladrão De Raios e Percy Jackson E O Mar De Monstros.

O Disney+, serviço de streaming do estúdio, tem previsão de estreia para novembro deste ano no Brasil.

Veja o anúncio:

Veja também: Dicas de séries finalizadas para maratonar no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus