Sexta 13: Filmes de terror inspirados em histórias reais

Confira casos reais que inspiraram filmes de horror

13/03/2020 09h00

Por Daniel Reininger

Nesta sexta-feira 13, vale entrar no clima com uma lista dos filmes de terror inspirados em histórias reais. Descubra mitos e verdades sobre os casos que inspiraram alguns dos maiores filmes de terror da história do cinema:

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto: No filme - Quatro amigas descobrem uma lenda que gira em torno de uma entidade com o nome de Slender Men. Ao assistir um vídeo, o grupo invoca a criatura e uma das garotas desaparece misteriosamente.

Na vida: Em 2014, duas meninas de 12 anos, Morgan Geyser e Anissa Weier, esfaquearam 19 vezes uma amiga a mando da entidade. Felizmente a vítima, Payton Leutner, sobreviveu. O monstro foi criado digitalmente pela internet e desde então há relatos de jovens que passaram a se comunicar com ele.

SLENDER MAN - PESADELO SEM ROSTO

A Maldição Da Casa Winchester. No filme: Helen Mirren vive Sarah Winchester, uma herdeira de uma fábrica de rifles que acredita ser perseguida pelos espíritos que morreram vítimas das armas produzidas por sua família. Ela constroi uma mansão para aprisionar os perseguidores.

Na vida: Em 1862, Sarah Pardee perdeu seu marido e sua filha e seguindo conselhos de um médium, mudou-se de casa para despistar os espíritos que a incomodavam. Durante anos se dedicou a reformar o ambiente e morreu em 1922, deixando uma mansão que continha 160 cômodos e mais de 10.000 janelas.

A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER

CONFIRA A GALERIA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus