Sexta-feira 13: Franquia sofre processo e pode atrasar novo filme

Roteirista do primeiro longa quer recuperar os direitos do filme

26/08/2016 15h51

Por Iara Vasconcelos

O próximo filme da série Sexta-feira 13 estava previsto para o início de 2017. Entretanto, um processo envolvendo a franquia pode atrasar a estreia.

Quem deu inicio a "confusão" foi Victor Miller, que escreveu o longa de 1980. Segundo o Hollywood Reporter, ele entrou com uma ação em um tribunal federal em Connecticut, nos EUA, para recuperar os direitos da história de Jason Voorhees. Por outro lado, as empresas Horror, Inc. e Manny Company se defendem afirmando que Miller escreveu a trama enquanto tinha um contrato com elas, portanto ele não teria direitos sobre o filme.

Enquanto o processo não se desenrolar, ou pelo menos um acordo ser firmado, a nova produção da franquia terá que esperar mais um pouco para chegar aos cinemas. Mesmo que Miller decida não dar continuidade ao caso, a Horror, Inc. e  a Manny Company devem entrar com uma ação por rompimento de contrato.

O novo longa da série Sexta-feira 13 teve seu roteiro finalizado. A nova trama deve abordar o motivo pelo qual Jason nunca morre de verdade. A direção ficará por conta de David Bruckner.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus