Sindicato dos diretores dos EUA divulga seus indicados; Brasileiro está na lista

George Miller concorre por Mad Max: Estrada da Fúria

12/01/2016 18h41

Por Iara Vasconcelos

O Sindicato dos Diretores da América (DGA, na sigla oficial) divulgou nesta terça-feira (12) os indicados à sua premiação, que também é um dos termômetros do Oscar 2016.

+ Apostas do Oscar 2016

A lista incluiu cineastas de bastante relevância no cenário atual como Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar 2015 e ganhador do Globo de Ouro, no último domingo (10), pela direção de O Regresso, George Miller (Mad Max: Estrada Da Fúria), Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados), Adam McKay (A Grande Aposta) e Ridley Scott (Perdido Em Marte).

A grande novidade é a categoria que premia o melhor diretor estreante em longa metragens. Entre os indicados está o brasileiro Fernando Coimba, diretor do suspense O Lobo Atrás Da Porta. Ele concorre com Joel Edgerton (O Presente), Alex Garland (Ex Machina), Marielle Heller (O diário de uma adolescente) e Laszlo Nemes (O Filho De Saul).

+ Vencedores do Globo de Ouro

Os vencedores serão anunciados em 6 de fevereiro. Um fato interessante é que desde 1996, todos os diretores vencedores do DGA, com excessão de Ben Affleck por Argo, foram escolhidos pela academia.

A cerimônia do Oscar 2016 está marcada para o dia 28 de fevereiro e será apresentada pelo comediante Chris Rock. A lista de indicados sai em 14 de janeiro. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus