Sindicatos dos atores quer mais representação das minorias entre os executivos de Hollywood

Falta de diversidade no Oscar tem levantado bom debate

26/01/2016 17h46

Por Iara Vasconcelos

David White, diretor do Screen Actors Guild, o sindicato de atores de Hollywood, reafirmou a necessidade de incluir mais minorias entre os executivos de Hollywood. White, que é negro, também concorda com as críticas feitas ao Oscar 2016 e sua falta de diversidade. O tema tem levantado uma calorosa discussão e até ameaça de boicote por parte de personalidades como Spike Lee e Will Smith.

+ Opinião: Falta diversidade novamente ao Oscar

"Eu acho que é apropriado aplaudir Cheryl [Boone Isaacs, presidente da Academia] e Dawn [Hudson, executiva de Hollywood], que sei que se importam muito com isso e garantiram que isso se tornou um assunto principal tão rapidamente", escreveu White. "Entretanto, esse é apenas um único passo e a verdade é que nós temos um problema corrente. Nós não temos pessoas de cor o suficiente na linha de frente da tomada de decisões", completou.

Ken Howard, presidente do sindicato dos atores, também se pronunciou e elogiou a promessa de esforços da Academia em tornar o Oscar mais diverso.

"Eu aplaudo a Academia por esses passos. Eles estão fazendo algumas coisas inteligentes que vão aumentar a inclusão e promover a diversidade. Esse é um bom início", afirmou.

+ Oscar: Reunião da Academia promete mudanças para garantir diversidade no futuro 

Vale lembrar que o SAG Awards incluiu Straight Outta Compton - A História Do N.w.a. e Beast Of No Nation em duas importantes categorias da premiação. + Confira os indicados ao SAG

Após o anuncio de uma série de medidas, a Academia espera acabar com o tom conservador da premiação e minimizar as críticas que tem recebido desde o anúncio dos indicados no último dia 14 de janeiro

O Oscar 2016 acontece dia 28 de fevereiro e você acompanha ao vivo no Cineclick. Confira nosso especial.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus