Sonic é aventura nostálgica para toda a família

Jogo de videogame da Sega foi lançado em 1991

13/02/2020 16h01

Por Daniel Reininger

Sonic - O Filme chega aos cinemas para alegria dos fãs do videogame clássico, lançado em 1991, e para quem gosta de uma aventura leve e divertida. Já vimos, então confira o que achamos:

"Nostálgico graças às muitas referências aos jogos clássicos da Sega, Sonic é infantil, mas capaz de agradar também aos fãs do videogame. Embora seja melhor do que longas com ideias similares, como Pica-pau, e do que boa parte dos filmes baseados em games, definitivamente não terá apelo para quem não se importa com o Ouriço azul.

A premissa, ainda bem, não se leva muito a sério e mostra Sonic forçado a fugir de seu mundo natal para escapar das garras de vilões que querem usar suas habilidades para o mal. Escondido na cidade de Green Hills, EUA, homenagem à Green Hill Zone do jogo de 1991, ele vive isolado nessa cidade pacata, mas tudo muda quando o governo percebe que algo estranho acontece na região e manda Dr. Robotnik (Jim Carrey) investigar.

Isolado em nosso mundo, Sonic não tem com quem conversar além dele mesmo e o público, quando ele quebra a quarta parede. As brincadeiras solitárias do Ouriço são meio irritantes, mas o personagem melhora quando é forçado a sair do isolamento a fim de escapar das garras do Dr. Robotnik."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus