Spoilers: Contamos tudo sobre Vingadores: Era de Ultron; Veja nossa análise

21/04/2015 17h01

Assistimos a Vingadores: Era De Ultron e o filme é muito divertido. Joss Whedon conseguiu fazer uma bela sequência, apesar de alguns exageros e falhas, mas o que importa é que a qualidade Marvel continua. Enquanto você pode ler o aspecto mais técnico do filme com nossa crítica, aqui vamos discutir algumas questões interessantes do filme, com spoilers, então só continue se quiser saber tudo sobre a trama e o futuro dos personagens.

Cuidado, spoilers – você foi avisado novamente:

A história, por sinal, acompanha a equipe de heróis que se reúne novamente para combater uma nova ameaça: Ultron, uma espécie de robô superinteligente que quer destruir os Vingadores e toda a raça humana. O personagem é uma criação de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e pode colocar a amizade dos heróis em perigo. Mesmo assim, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra Gavião Arqueiro se unem para acabar com o plano de destruição da humanidade do vilão.

Os Vingadores A Era de Ultron

 

Mas não é só isso, o longa também é um verdadeiro teste para cada personagem. Com questões mal resolvidas em seus passados, todos precisam mergulhar nos mistérios que os cercam, principalmente Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Ele precisa proteger sua família e ela tenta esquecer os fatos traumáticos de sua vida, como ficar estéril forçadamente.

Diversão

Um dos melhores momentos é a aparição de Stan Lee como veterano da Segunda Guerra Mundial, que aceita o desafio de provar uma bebida asgardiana. A diversão em si está quando ele surge bem bêbado e diz sua célebre frase "Excelsior".

Outro momento divertido gira em torno do martelo do Thor. Logo no início, os Vingadores estão em uma festa e tentam levantar o objeto. Ninguém consegue. No meio do filme, quando se preparam para uma batalha, Visão (Paul Bettany) pega o martelo como se fosse um pluma e o entrega para o dono, que fica totalmente sem reação.

Ultron

O fato é que James Spader arrasa na interpretação do vilão e prova que a Marvel acertou ao colocá-lo no longa, principalmente por mostrar o lado sádico de uma inteligência artificial. Durante o filme, além de ser um grande perigo para os heróis, Ultron também demonstra um lado cômico e teatral. Com monólogos quase shakespeariano, há momentos que percebemos um menino por dentro do personagem, tanto é que ele adora declamar os versos de I've got no Strings, música tema da animação Pinóquio, da Disney.

Ultron

 

Ao final, um dos robôs do exército montado pelo vilão sobrevive e pode se transformar em uma ameaça para os Vingadores no futuro, principalmente se pensarmos que sua mente vai amadurecer e se desenvolver ainda mais com o tempo.

Pedra da Mente

Finalmente a Marvel abriu a pedra do Cetro de Loki e revelou a Pedra da Mente, que agora dá vida a Visão, que usa a gema em sua testa. O objeto promete ganhar mais força daqui para frente, assim como as outras Joias do Infinito, já que Thor as menciona mais de uma vez e mostra certa preocupação com esses objetos que podem acabar com o universo.

Tensão entre os personagens

Vemos certos exageros na forma como disputas são resolvidas na porrada, como quando Homem de Ferro luta contra o Hulk para trazê-lo de volta a realidade. Depois de ter a mente dominada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), o Gigante Esmeralda fica descontrolado e passa a destruir tudo o que vê pela frente.

Arte Promocional de Vingadores: A Era de Ultron

 

Tony Stark coloca uma armadura maior e mais desenvolvida para poder bater de frente com o oponente e, a partir daí, os dois começam a fazer grandes estragos. Sem dúvida, esse é um dos momentos mais esperados do filme e, sim, é uma das passagens mais divertidas.

Novos Vingadores

Pois é, tudo mudou. Com a aposentadoria de Stark e o sumiço de Hulk, o grupo agora mostra que precisa de mais integrantes. Alguns novos membros já vimos em outros filmes, como Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle), mas outros são introduzidos agora e devem ser desenvolvidos daqui para frente, como Visão e Feiticeira Escarlate.

Visão em Os Vingadores - A Era de Ultron

 

Mas e o Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson)? Sim, ele também é apresentado, mas não deve aparecer nos próximos longas, pois morre ao salvar o Gavião Arqueiro de uma bala. É uma pena, pois Pietro Maximoff também poderia contribuir, e muito, para a equipe com sua velocidade.

Infelizmente, não foram introduzidos novos personagens que ganharão filmes solos, como era esperado. Não conhecemos o Pantera Negra, nem Doutor Estranho, muito menos a Capitã Marvel. No entanto, começou a circular na internet uma suposta cena pós-credito que pode ser adicionada nas cópias das estreias oficiais, onde o Homem-Aranha é introduzido. Ainda não há nada confirmado, mas, tratando de Marvel, tudo é possível.

Futuro de Hulk

Após destruir a capital de Wakanda, o verdão não está bem visto pelo público e nem pelas autoridades e, sabendo que é uma ameaça também para os Vingadores, decide sair de cena.

Com esse sumiço, algumas perguntas passam a surgir: Afinal, para onde foi Banner? Como vai ficar a relação de Natasha com os Vingadores e com o próprio Hulk quando ele voltar? Ao longo da trama, os dois amadurecem um relacionamento amoroso, o que deixa Banner ainda mais intrigado, por causa de suas inseguranças.

Viúva Negra e Hulk

 

Além disso, com o interesse em Natasha, como fica Elizabeth Ross, filha do General Ross, que era até então o grande amor de sua vida? Vale lembrar que, desde o filme O Incrível Hulk, a personagem não é citada, o que deixa essa dúvida. Um novo filme solo do herói poderia responder algumas dessas questões.

Pelo momento atual, Planeta Hulk seria uma boa opção de história, mas, para isso, a Marvel precisa se entender com a Universal, detentora dos direitos de distribuição dos longas do herói.

Cena pós-crédito e consequências

Adivinha quem aparece de novo? Thanos. Pois é, o cara está de volta, pegou a Manopla do Infinito e deixou o recade de que agora o bicho vai pegar. Mais uma vez a participação é pequena, mas digna de aplausos. Depois dos fracassos dos Chitauris e de Ultron, ele assume a responsabilidade da situação e diz que ele mesmo vai fazer o serviço, ou seja, juntar as Joias do Infinito e acabar com os Vingadores.

Esse é o gancho que deixa Os Vingadores: Guerra Infinita - Parte I e II ainda mais gigantes. Claro que teremos muita coisa até lá, como Capitão América 3: Guerra Civil, que promete desestabilizar Steven Rodgers e Tony Stark, mas o fato é que Thanos ganha cada vez mais força e não vai descansar até atingir o seu objetivo. Vamos aguardar os próximos filmes para ver o que acontece.

Assista ao trailer de Vingadores: Era de Ultron:


OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus