Star Trek: Detalhes do processo contra fãs são revelados

Estúdios pedem indenização por uso de detalhes da franquia

14/03/2016 13h47

Em dezembro de 2015, a Paramount e a CBS entraram com um processo contra um filme feito por fãs baseado no universo Star Trek. O motivo, a produção usou de alguns detalhes da franquia que são protegidos por lei.

O longa inspirado na franquia recebeu o título de Axanar e Prelude to Axanar. No entanto, os fãs não se atentaram que as orelhas pontudas dos personagens e o uniforme dourado talvez não pudessem ter sido utilizados. Mas os estúdios de Star Trek não perdoaram e fizeram questão de entrar na justiça contra o longa, como foi apresentado pelo Hollywood Reporter.

O fã-filme foi feito através de financiamentos coletivos, estima-se que o total arrecadado tenha sido de US$ 1 milhão. No entanto, o lucro pode ter sido muito superior a isso. Por enquanto, o vídeo continua no Youtube, mas a Paramount e a CBS pedem pela retirada do material, além de uma indenização de US$ 150 mil.

A divulgação do material não agradou aos fãs. Em resposta, a Axanar agradeceu o apoio e deixou clara a intenção de apenas fazer um bom filme. A produtora ainda disse aguardar ansiosa por Star Trek: Sem Fronteiras, que deve estrear dia 22 de julho.

Veja as imagens do processo:

Star Trek
Star Trek

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus