"Star Wars criou Star Trek", diz William Shatner

O ator interpretou o Capitão Kirk na série de TV dos anos 60

08/08/2016 10h16

William Shatner surpreendeu os fãs ao afirmar que Star Trek foi criada apartir de Star Wars. A informação, não por acaso, surpreendeu todos os que estavam presentes na convenção de Star Trek em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O ator, que interpretou o Capitão Kirk na série de TV dos anos 60, disse: "Em primeiro lugar, Star Wars criou Star Trek. Vocês sabiam disso?".

A informação não está correta, já que a série original de Jornada nas Estrelas foi lançada antes da estreia de Star Wars, em 1977. Shatner se corrigiu explicando que, em sua opinião, Star Trek só ganhou espaço nas telas graças ao sucesso de Star Wars.

"Todo ano havia a ameaça do cancelamento [de Jornada nas Estrelas]", comentou Shatner. "No terceiro ano, a série foi cancelada, e todo mundo aceitou isso", completou o ator.

"Nos estúdios Paramount, eles ficaram correndo pra lá e pra cá se perguntando: 'O que temos em mãos?! O que temos que fazer para igualar o sucesso de Star Wars?' Temos essa série que foi cancelada, sob outra administração, chamada de Star Trek. Vamos ressuscitá-la", revelou William Shatner, se referindo a estreia de Jornada Nas Estrelas - O Filme, de 1979.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus