Star Wars: Disney decide abolir roupa de escrava da Princesa Leia de seus produtos

Estúdio teria ouvido apelo da atriz Carrie Fischer sobre objetificação sexual

04/11/2015 19h45

Por Iara Vasconcelos

Após Carrie Fischer, intérprete da Princesa Leia na franquia Star Wars, se posicionar contra o biquíni de escrava da Princesa Leia, durante entrevista ao Interview, a Disney resolveu abolir o traje de seus produtos.

Segundo o site Making Star Wars, a empresa ouviu o apelo da atriz e pretende retirar, aos poucos, a roupa dos ítens futuros da franquia.

Durante a entrevista em questão, Fischer declarou à Daisy Ridley, a Rey de Star Wars: O Despertar Da Força, que ela deve lutar contra a objetificação de sua personagem: "As pessoas terão fantasias com você. Isso vai te deixar desconfortável, eu imagino. Eu não sou um símbolo sexual, isso é a opinião de algumas pessoas e eu não concordo. Você quer um conselho? Você deve lutar pelo seu figurino. Não seja uma escrava como eu fui. Lute contra a roupa de escrava". + Leia mais sobre a entrevista

O Despertar da Força está previsto para estrear em 17 de dezembro. A trama deve se passar 30 anos depois de Star Wars: Episódio VI - O Retorno De JediAlém de Ridley, entre os novos membros estão John Boyega, Oscar Isaac e Adam Driver.

Confira o trailer:


STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus