Star Wars: Disney diz que vai diminuir ritmo de lançamentos

CEO admite erros na forma de conduzir a franquia

20/09/2018 13h12

Por Daniel Reininger

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que o ritmo de lançamentos baseados na franquia de Star Wars vão diminuir.

Ele começou admitindo que lançar um filme por ano não foi a maneira correta de seguir com a franquia. "Eu tomei essa decisão sobre o tempo e, quando olho para trás, acho que foi um erro – eu assumo a culpa – foi um pouco demais e muito rápido. Você pode esperar uma desaceleração, mas isso não quer dizer que não vamos mais fazer filmes. J.J. Abrams está ocupado com o Episódio IX e temos times criativos, incluindo David Benioff e D.B. Weiss [de Game of Thrones] que estão desenvolvendo suas próprias sagas, que ainda não divulgamos detalhes. Estamos no ponto em que vamos começar a tomar decisões sobre o que vem depois de J.J. Mas acho que seremos mais cautelosos em relação ao volume e ao tempo. É isso".

Han Solo - Uma História Star Wars chegou aos cinemas em maio deste ano, foi muito criticado e arrecadou apenas US$ 392 milhões, valor baixo para a franquia.

Star Wars: Episódio IX está em produção e chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus