Star Wars e Os 8 Odiados estão entre os pré-indicados ao Oscar de melhor trilha-sonora

Os indicados de todas as categorias serão anunciados em 14 de janeiro

17/12/2015 18h54

Por Iara Vasconcelos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de pré-indicados ao Oscar de melhor trilha-sonora original. Dentre os concorrentes estão os veteranos John Williams e Ennio Morricone, além do brasileiro Heitor Pereira, responsável pela canção de Minions.

Williams já venceu o Oscar na categoria melhor trilha sonora original cinco vezes, pelo trabalho em Um Violinista No Telhado, Tubarão, Star Wars, E.t. - O Extraterrestre e A Lista De Schindler. Agora, ele pode retornar a premiação com a trilha de Star Wars: O Despertar Da Força.

Já Morricone foi indiicado por cinco vezes e venceu a estatueta em um prêmio honorário pelo conjunto da obra. Na premiação de 2016, ele concorre a uma vaga no oscar com a trilha que fez para o filme Os 8 Odiados, de Quentin Tarantino.

Os demais filmes pré-indicados são Homem-formiga (trilha-sonora composta por Christophe Beck), Carol (de Carter Burwell), Cinquenta Tons De Cinza (de Danny Elfman), Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (trilha-sonora composta por James Newton Howard), Divertida Mente (trilha-sonora composta por Michael Giacchino), Mad Max: Estrada Da Fúria (de Junkie XL), Perdido Em Marte (trilha-sonora composta por Harry Gregson-Williams), 007 Contra Spectre (de Thomas Newman) e Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros (trilha-sonora composta por Michael Giacchino). Confira a lista completa no site oficial do Oscar. 

A 88ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, e terá o humorista Chris Rock como anfitrião. Os indicados de todas as categorias serão anunciados em 14 de janeiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus