Star Wars: Empresa admite ser culpada de acidente com Harrison Ford

Ator chegou a ficar com uma perna quebrada

26/07/2016 11h24

Durante as gravações de Star Wars: O Despertar Da Força, Harrison Ford sofre um acidente e acabou quebrando uma perna. Na época, ele gravava na Millennium Falcon quando uma porta, que é operada hidraulicamente, caiu e o derrubou no chão. O caso poderia ter sido ainda mais grave e causado até a morte do ator, por isso a produção britânica da Disney se declarou culpada do acidente.

O departamento de segurança da Grã Bretanha ainda fez uma declaração para reconheceu sua culpa. "A indústria cinematográfica britânica tem uma reputação mundialmente conhecida por produzir filmes excepcionais. Gestões de segurança durante as gravações – independente de seu status de fama – é vital para proteger os talentos dentro e fora das telas, assim como manter a reputação da indústria".

Ford chegou a brincar com o acontecido na época em um programa de televisão e culpou o avanço tecnológico. "No primeiro filme, a porta teria sido fechada apenas por uma roldana e uma assistente faria todo o trabalho, mas agora com muito dinheiro e tecnologia, eles construíram uma porta que se fecha na velocidade da luz", brincou.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus