Star Wars Force Friday: Saiba como foi o evento em São Paulo

Confira as novidades lançadas de O Despertar da Força

04/09/2015 17h37

Quem é fã de Star Wars definitivamente não vai se esquecer de 2015. E não é só por causa do lançamento de O Despertar Da Força, que acontece em 17 de dezembro, mas também por poder participar de eventos grandiosos envolvendo a saga estelar criada por George Lucas.

Em maio desse ano, por exemplo, os amantes da franquia vieram as lágrimas com a chegada do segundo trailer do novo longa durante o Star Wars Day, dia comemorativo para quem ama a série. Agora, pode-se dizer que fãs do mundo inteiro tiveram mais um motivo para ficarem eufóricos. Dessa vez, a causa é a chegada dos brinquedos baseados no famoso Episódio Sete.

Em um grande evento mundial, conhecido como Star Wars Force Friday, os amantes de Darth Vader e companhia se reuniram para o lançamento dos novos produtos de merchandising. O acontecimento ocorreu em mais de 15 cidades espalhadas pelo mundo ao mesmo tempo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, São Francisco, Toronto, Cidade do México, entre outras. O Cineclick marcou presença na versão paulista, que teve início às 0h dessa sexta-feira (04) no Shopping Villa Lobos, e conferiu a euforia de cada colecionador ao adquirir os novos bonecos da franquia.

As novidades

Com os novos personagens em destaque, o brinquedo mais disputado da madrugada sem dúvida foi Kylo Ren, vilão interpretado por Adam Driver. O personagem que já sabemos que terá uma obsessão por Darth Vader, praticamente sumiu das prateleiras, assim como o seu engenhoso sabre de luz com o formato de uma espada medieval.

Star Wars Force Friday

 

Em O Despertar da Força, Ren é descrito como um guerreiro sombrio e poderoso que comanda a Primeira Ordem (novo império) com um temperamento tempestuoso. Outros personagens que caíram no gosto das pessoas foi Finn, que será interpretado por John Boyega, e o robô BB-8.

Além dos bonecos, os presentes puderam encontrar produtos da linha Lego, como naves e personagens avulsos, fantasias infantis, sabres de luz e um diorama da famosa cena de O Retorno De Jedi, em que Luke (Mark Hamill) luta com o gigante Bantha no palácio de Jabba.

Para quem não vê a hora de adquirir um desses produtos, é bom se preparar para colocar a mão no bolso, pois os preços vão de R$ 60,00 a R$ 1.000,00. Se você já está ansioso pelos brinquedinhos, saiba que a partir de 27 de agosto eles estarão espalhados por cerca 160 lojas pelo Brasil.

Cosplayers

Outro destaque da noite foi a grande presença de fãs caracterizados dos seus personagens favoritos de Star Wars. Teve gente de Stormtrooper, Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, Darth Maul, entre outros personagens clássicos da franquia. Até um R2-D2 mecânico, que anda e fala, conquistou a simpatia dos presentes.

"Esse tipo de evento é fantástico, pois são neles que podemos interagir com os verdadeiros fãs de Star Wars. Com eles podemos conversar sobre os filmes e compartilhar coisas interessantes", comentou o membro do fã-clube Army Of Darkness, Fábio Alves, que virou um dos soldados imperiais especialmente para o evento.

Star Wars Force Friday

 

Marlon Moreira, que é chamado pelos amigos de Ragabash, não vê a hora de assistir O Despertar da Força. "As expectativas são as melhores as maiores para esse filme. Quando soube da notícia que haveria os Episódios sete, oito e nove tive a mesma sensação de quando os Episódios um, dois e três foram anunciados em 1997. Foi a mesma surpresa", comentou o membro do fã-clube 501 ST.

Sem muitos detalhes sobre a trama, O Despertar da Força vai se passar 30 anos depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi e vai contar com o retorno de vários personagens clássicos da franquia. Entre eles estão Luke Skywalker (Mark Hamill), Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewie (Peter Mayhew) e C3PO (Anthony Daniels).

Entre os novos personagens, além de Ren e Finn, estão Poe Dameron (Oscar Isaac), Rey (Daisy Ridley), Capitã Phasma (Gwendoline Christie) e General Hux (Domhnall Gleeson). O responsável pela direção é J.J. Abrams, enquanto quem assina o roteiro é Lawrence Kasdan.

Confira abaixo imagens do que rolou em São Paulo:

Star Wars Force Friday

 

Star Wars Force Friday

 

Star Wars Force Friday

 

Star Wars Force Friday

 

Star Wars Force Friday

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus