Star Wars: Franquia iguala O Senhor dos Anéis em indicações ao Oscar

O Despertar da Força concorre em cinco categorias em 2016

15/01/2016 18h17

O que as franquias Star Wars e O Senhor dos Anéis têm em comum? Para quem não sabe, as duas sagas possuem o mesmo número de indicações ao Oscar. Com as cinco deste ano conquistadas por O Despertar Da Força, a saga criada por George Lucas chegou a 30 no total, mesma marca dos filmes de Peter Jackson.

Em 2016, o longa de J.J. Abrams está na disputa pelo maior prêmio do cinema nas categorias de melhor edição, trilha sonora (John Willians), efeitos visuais, edição de som e mixagem de som.

+ Veja a lista de indicados ao Oscar 2016

Ao longo dos anos, Star Wars já ganhou 10 estatuetas (sete com Uma Nova Esperança, dois com O Império Contra-Ataca e um com O Retorno De Jedi). Já a trilogia de Peter Jackson, incluindo os três Hobbits, conquistou ao todo 17 Oscars (quatro com A Sociedade Do Anel, dois com As Duas Torres e 11 com O Retorno Do Rei).

Em cartaz no Brasil, O Despertar da Força segue em sua jornada para superar Avatar e se tornar a maior bilheteria mundial de todos os tempos. O Episódio Sete já acumulou US$ 1,73 bilhões e está em terceiro no ranking geral.

+ Veja nosso especial do Oscar 2016

Na trama, é possível acompanhar o conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência. Estão no elenco Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke) Carrie Fisher (Leia), Daisy Ridley (Rey), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn) e Adam Driver (Kylo Ren).


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus