Star Wars: George Lucas anuncia construção de museu em Los Angeles

Museu não será apenas sobre Star Wars

07/01/2017 13h53 (Atualizado em 11/01/2017 19h00)

George Lucas anunciou que seu museu, o The Lucas Museum of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa), será construído em Los Angeles e custará US$ 1 bilhão.

A localização do museu foi discutida nas últimas semanas e estava entre Los Angeles, Chicago e San Francisco.

As cidades iniciaram uma 'disputa' pelo empreendimento. Do lado de Los Angeles, o prefeito Eric Garcetti afirmou: "Esse é o maior presente cívico da história americana... Acho que Los Angeles é o lugar dele". Já em São Francisco, uma ilha poderia ser disponibilizada para o museu, gerando empregos e estimulando o turismo na região.

Ao contrário dos boatos, o museu não será exclusivo sobre Star Wars e receberá itens da coleção pessoal de Lucas, o que incluí pinturas, ilustrações e vários objetos relacionados à cinema, além de outros interesses do aclamado criador de Star Wars.

"Agora nos concentraremos em finalizar os detalhes e em construir o que acreditamos que será um dos museus mais imaginativos e acolhedores do mundo, um destino global para todos os cidadãos de Los Angeles e da Califórnia, que poderão chamá-lo de seu com orgulho", afirmou a direção da instituição.

A inauguração deve acontecer em 2020.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus