Star Wars: Google agrega idioma Aurebesh ao seu tradutor

Língua é frequentemente usada na franquia

26/11/2015 19h23

Por Iara Vasconcelos

O Google está investindo mesmo na divulgação de Star Wars: O Despertar Da Força. Depois de deixar sua página de buscas com o mesmo visual da abertura dos filmes da franquia, a empresa adicionou o idioma Aurebesh ao seu tradutor.

As escrituras em Aurebesh aparecem frequentemente ao longo dos seis filmes da saga espacial. A língua é totalmente aleatória e seu alfabeto não tem nenhum significado concreto.

+ Traduza frases para Aurebesh 

"Não é fluente em 6 milhões de formas de comunicação? Isso pode ajudar", divulgou o Google através de conta oficial no Twitter.

+ Veja nosso especial de Star Wars: O Despertar da Força!

Vale lembrar que outras línguas fictícias já ganharam espaço no mundo real. Através do site Duolingo, por exemplo, é possível aprender a falar em Klingon, a língua oficial da série de televisão Star Trek. Demais, né?

Aplicativo

Google homenageia Star Wars


Na última segunda-feita (23), o Google anunciou que criou um aplicativo, em parceria com a Lucasfilm e a Disney, que permite personalizar o navegador e outros aplicativos da empresa com os temas e os personagens principais do filme.

Para personalizar suas ferramentas, é preciso visitar a página google.com/starwars. Além da personalização, o calendário é marcado com diversos lembretes vinculados com o lançamento do filme.

"A partir de hoje, você pode escolher o lado luminoso ou sombrio da força e depois ver seus aplicativos favoritos do Google, como Gmail, Google Maps, YouTube, Chrome e muitos outros, se transformarem para refletir seu caminho", disse Clay Bavor, vice-presidente de gestão de produtos do Google.

Star Wars: O Despertar Da Força se passa 30 anos depois de Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi e vai contar com a volta de personagens clássicos da franquia, como Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher), Chewie (Peter Mayhew), C3PO (Anthony Daniels) e R2-D2.

Entre as figuras novas estão Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

A estreia está marcada para 17 de dezembro.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus